Maria das Graças de Arruda França

Maria Das Graças de Arruda França concluiu o bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) no ano de 1985 e, em seguida, pós-graduou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Osman Lins (Facol), em Vitória de Santo Antão (PE). Nascida na capital pernambucana, foi nomeada, mediante promoção e pelo critério de antiguidade, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em 2016. Atualmente compõe a 3ª Turma e foi eleita no final de 2016 para assumir a titularidade da Ouvidoria do TRT6 durante o biênio 2017-2018.

Tomou posse como juíza do trabalho substituta em 1988, sendo promovida pelo critério de merecimento à titularidade da Vara do Trabalho de São Miguel dos Campos-AL e, dois meses depois, foi removida para a Vara de Petrolina. Entre 1993 e 2016, atuou como titular da Vara de Surubim, da 3ª Vara Trabalhista de Caruaru, da VT de Carpina e da VT de Limoeiro.

Em junho de 2006, passou a atuar como juíza convocada, integrando o Pleno do TRT-PE. Inicialmente no gabinete da desembargadora Dione Furtado; em seguida, nos gabinetes dos desembargadores Acácio Caldeira, Ivanildo Andrade, Virgínia Canavarro, Clara Saboya e Dinah Figueiredo.