Maria do Socorro Silva Emerenciano

Natural do Recife-PE, Maria do Socorro Silva Emerenciano formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou na magistratura trabalhista no ano de 1988, aprovada em 1º lugar no concurso, após haver atuado, por 13 anos, como Fiscal do Trabalho.

Em 1989, foi promovida a juíza titular da Vara do Trabalho de Petrolina/PE. Entre 1990 e 1991, presidiu a VT de Belo Jardim, quando, então, passou à titularidade da 3ª Vara do Recife/PE, onde permaneceu por mais de vinte anos.

Até ser nomeada, em janeiro de 2012, a desembargadora do TRT6, pelo critério de antiguidade, já havia atuado por diversas ocasiões na segunda instância, como juíza convocada.

Foi agraciada com as medalhas Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira (2000); Mérito Funcional Eurico de Castro e Silva (2008), ambas do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, e  com o Mérito Moacir Baracho, concedida pela Associação dos Advogados Trabalhistas em Pernambuco (1991).

Participou de congressos, seminários e simpósios, tanto pela Delegacia Regional do Trabalho/PE, como pelo Sexto Regional, destacando a última participação no I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões, em outubro de 2017, onde atuou como presidente de mesa.

Integra as comissões de Regimento Interno e de Jurisprudência do TRT-PE. Está no seu terceiro mandato presidindo a 1ª Turma do TRT-PE, já tendo sido reeleita duas vezes.