ESCOLA INICIA SEGUNDA FASE DO TREINAMENTO EM PJe

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJTRT6) iniciou, nesta segunda-feira (17), os treinamentos a distância em Processo Judicial Eletrônico (PJe) para os servidores lotados nas Varas de Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira, Catende, Goiana e Timbaúba. Com a supervisão local dos facilitadores de aprendizagem (que receberam treinamento teórico e didático no início deste mês), os servidores assistiram a primeira webconferência. Outros sete encontros estão programados para acontecer até o dia 14 de abril, sempre às segundas-feiras.

A aula inaugural foi ministrada pelo chefe da Seção de EAD, Mário dos Santos, e pelo Analista Judiciário, lotado na 1ª VT de Igarassu, Henrique Beça. A geração do conteúdo será feita sempre a partir da sala da EJ, localizada no Edifício-Sede do cais do Apolo. No encontro de ontem, a webconferência foi iniciada com a apresentação de um vídeo, no qual o desembargador diretor da escola, André Genn Barros, deu as boas-vindas aos novos alunos, destacando as vantagens do treinamento estar sendo realizado no próprio ambiente de trabalho.

Em seguida, os servidores conheceram o formato do curso (capacitação blended) que combina momentos presencial e a distância. Também foram apresentados às principais ferramentas de EaD que serão utilizadas ao longo do treinamento – com destaque para o ambiente virtual de aprendizagem (plataforma moodle do Tribunal), na qual serão realizadas tarefas e atividades, sempre supervisionadas por um tutor.