Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE e Santa Cruz unidos contra o trabalho infantil

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) recebeu nesta terça-feira (16), durante sessão administrativa do Pleno, a doação de uma camisa autografada por jogadores e dirigentes do Santa Cruz Futebol Clube. A oferta selou a parceria entre a Justiça do Trabalho e a equipe do tricolor pernambucano na luta contra o trabalho infantil. Estiveram presente na sessão o vice-presidente do Clube, Constantino Júnior, o Diretor Jurídico, Eduardo Lopes e o jogador, Flávio Caça-Rato.

Para o presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, o apoio do time representa um grande reforço para o Programa de Combate ao Trabalho Infantil, instituído oficialmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e coordenado no Regional pelo desembargador Fábio Farias e pela juíza Patrícia Brandão. A camisa doada pelo Santa Cruz fará parte do acervo do Tribunal que conta também com o apoio do Sport Club Recife.

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, ressaltou a importância do Programa e a responsabilidade dos clubes de apoiar iniciativas desse tipo. “O Santa Cruz sempre estará junto dessas atitudes que são benéficas à população e de qualquer trabalho que venha defender as crianças. A Justiça do Trabalho pode contar com a gente sempre”, afirmou o dirigente.

Presidente do TRT-PE, Ivanildo Andrade, recebeu a camisa do Santa Cruz dos dirigentes Constantino Júnior e Eduardo Lopes e do jogador Flávio Caça-rato.

Segundo o diretor jurídico do clube, Eduardo Lopes, o Santa Cruz já desenvolve ações de combate ao trabalho infantil. “Por ser um time de massa, o Santa Cruz sempre estará colaborando, sem medir esforços, para atingir um público, maior possível, no intuito de diminuir este problema sério que o Brasil enfrenta”, destacou.

Entre as ações do TRT-PE pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil, está a Campanha “Trabalho infantil não é legal. Não compre”, organizada em parceria com outros órgãos públicos. Mais de três mil cartazes da campanha foram afixados em ônibus que circulam pela Região Metropolitana do Recife. 

Desembargadores do TRT-PE com o jogador do Santa Cruz Flávio Caça-Rato em parceria contra o trabalho infantil. 

Texto: Marcos Carvalho

Fotos: Jaqueline Fraga