Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novo Fórum de Paulista proporciona melhor atendimento


Desembargador Pedro Paulo Nóbrega (esq.) e desembargador Ivanildo Andrade

As duas Varas do Trabalho (VTs) da cidade do Paulista passam a funcionar em novo endereço com a entrega do Fórum Trabalhista do município, ocorrida nesta sexta-feira (30). O prédio próprio da Justiça do Trabalho agora está localizado na rua Sabuji, s/n, bairro do Nobre. A solenidade de inauguração foi conduzida presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, e contou com a presença de magistrados, servidores, procuradores, advogados, militares e representantes dos poderes Executivo e Legislativo, incluindo o prefeito Gilberto Gonçalves Feitosa Júnior.

 
Dispositivo de honra durante a inauguração do Fórum da Cidade do Paulista
 
O novo Fórum do Paulista possui áreas de recepção, salas de audiências, elevador, estacionamento, entre outros ambientes mais adequados à rotina de magistrados, servidores e usuários. Durante a entrega do prédio, o desembargador Ivanildo Andrade lembrou os desafios enfrentados por ele e por seus antecessores para garantir a aquisição do terreno, a elaboração do projeto, o início das obras e o término do serviço, ao destacar a atuação dos desembargadores ex-presidentes Josélia Morais da Costa, Eneida Melo e André Genn. 
 
“Esta obra é uma evidência da unidade que impera em nosso Regional. Foram quatro administrações que contribuíram para que este sonho de uma casa própria à altura de nossas tradições fosse concretizado. Trata-se de um projeto ousado, voltado para o futuro. Um projeto, aparentemente, megalomaníaco, mas que não é. Tal obra assegura que o bom espaço que hoje entrega a Justiça do Trabalho possa ser compartilhado, no futuro, com outros órgãos Judiciais que aqui vierem a se instalar. É um Fórum que certamente irá suprir as necessidades da Justiça do Trabalho nos próximos quarenta, cinquenta anos”, afirmou o desembargador Ivanildo Andrade. 
 

Entrada do novo Fórum Trabalhista da cidade do Paulista
 
O presidente do TRT-PE também fez questão de homenagear os operários que construíram o prédio, além dos magistrados e servidores responsáveis pelos mais de 60 anos de atuação trabalhista na cidade do Paulista. “A Justiça do Trabalho existe porque nós, juízes, temos a obrigação, o dever de prestar a jurisdição, dirimir litígios, possibilitar a convivência pacífica, ditar o direito e consertar o errado. Ou seja, nós juízes temos uma responsabilidade social imensa. Somos construtores da democracia e garantidores da cidadania, da dignidade humana”, declarou o desembargador.


Solenidade foi acompanhada por magistrados, servidores e autoridades
 
Em clima de despedida e bastante emocionado, por se tratar de um dos últimos eventos públicos antes do final do mandato de dois anos à frente da Presidência do TRT-PE, que termina na próxima quinta-feira (5), o desembargador Ivanildo Andrade lembrou a época em que foi o primeiro juiz da 2ª VT do Paulista, em 1989. “É com muito prazer que hoje eu venho aqui a Paulista. Reencontrei companheiros que comigo participaram da construção da imagem da Justiça do Trabalho nesta cidade. Imagem construída com a firmeza de juízes e servidores, imagem que se consolidou a despeito das carências materiais de outros tempos”, disse o magistrado, que também elogiou e agradeceu o companheirismo de desembargadores, juízes e servidores ao longo das décadas.
 
Entre os magistrados presentes na solenidade, estavam o desembargador vice-presidente, Pedro Paulo Nóbrega; a desembargadora corregedora, Virgínia Canavarro;  a futura presidente do TRT-PE para o biênio 2015-2017, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo; a desembargadora Eneida Melo; a juíza ouvidora, Patrícia Brandão; o juiz Marcílio Florêncio Mota, titular da 1ª VT do Paulista e diretor do Fórum; o juiz Gênison Cirilo Cabral; e o juiz Saulo Bosco Souza de Medeiros. 
 
Fórum Trabalhista da Cidade do Paulista 
 
Endereço: Rua Sabuji, s/n, bairro do Nobre, Paulista (PE).
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Stela Maris