Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente e corregedor do TRT-PE participam de reunião do Coleprecor

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, e o corregedor regional, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, participam hoje (25) e amanhã (26) da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) de 2015. O encontro acontece no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Um dos destaques da reunião é o papel da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista. Para discutir o assunto, o coordenador da comissão, juiz Homero Batista da Silva, abordará as principais ações que serão desenvolvidas para aperfeiçoar as técnicas de execução, fase processual em que as dívidas trabalhistas são pagas. Dentre outros assuntos, a pauta também prevê a apresentação de anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de núcleos de conciliação na jurisdição dos tribunais trabalhistas.

Durante o evento haverá ainda pronunciamento do ministro Barros Levenhagen, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e também do ministro Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Encerrada a reunião ordinária do Coleprecor, a desembargadora presidente do TRT-PE acompanha, na sexta-feira (27), sessão do CSJT em que serão apreciados os anteprojetos de criação de Varas e cargos de Juiz do Trabalho e servidores para a 6ª Região. Durante a permanência da magistrada em Brasília, a desembargadora Virgínia Malta Canavarro, vice-presidente do TRT6, assume a presidência do Regional. 

Texto: Jaqueline Fraga com informações da Secom TRT5

Foto: Stela Maris