Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE entrega Medalha a Ministro do TCU

Foto: Stela Maris

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, entregou, nesta segunda-feira (23), a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes.

No início da solenidade, a desembargadora saudou o ministro, destacando seu excelente trabalho prestado ao país e também ao TRT-PE. Entre as contribuições para a 6ª Região, destacou a presidente, está a consultoria no planejamento do Novo Fórum do Recife, a ser construído na modalidade built to suit, modelo de contrato de locação para atender as necessidades específicas do locatário.

Após receber a medalha, o ministro agradeceu pela honraria, lembrando o importante legado histórico que o Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira deixou para o Brasil. Fazendo uma breve reflexão sobre o atual momento sociopolítico e econômico em que o país se encontra, analisou a importância de realizar ajustes na governança pública brasileira para contribuir com as gerações futuras, como também promover sempre a qualificação e especialização dos servidores públicos, de modo a atingir positivamente setores críticos, como saúde e educação, trazendo benefícios e avanços para o país.

Ao final da solenidade, a presidente do TRT-PE agradeceu a presença do ministro do TCU e ressaltou que o estabelecimento metas, o planejamento estratégico e as auditorias realizadas são ações de grande importância na rotina do Judiciário e que contribuem para uma maior transparência e desenvolvimento dos serviços prestados.

A medalha é conferida anualmente a personalidades nacionais ou estrangeiras que se sobressaíram no seu campo de atuação ou prestaram serviço de altíssima importância ao Tribunal Regional de Trabalho da 6ª Região. O nome atribuído à medalha pertence a um eminente político pernambucano que se destacou na história da abolição da escravatura, subscrevendo, juntamente com a Princesa Isabel, a lei Áurea.