Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE convidada pessoalmente pelo futuro presidente do TRF5 para sua posse

A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), recebeu na tarde desta segunda-feira (23) o próximo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Ele veio convidá-la pessoalmente para a posse da nova mesa diretora do órgão, que ocorre no dia 8 de abril, no Recife.

O magistrado aproveitou o encontro para reforçar a intenção de aproximar ainda mais o relacionamento entre os dois tribunais. “A Justiça é uma só. As divisões são apenas repartições de competências. Sabemos que existem canais oficiais de comunicação, mas entendemos que um bom relacionamento entre as instituições pode abreviar etapas”, comentou o desembargador federal. A presidente do TRT-PE reforçou a afirmação. “Estaremos na posse e já nos colocamos à disposição para estreitarmos laços e trabalharmos em sintonia”, completou a magistrada.

Cerimônia – Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o futuro presidente do TRF5 tem mestrado em Direito das Relações Sociais e doutorado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele ocupava os cargos de procurador da República e professor nas universidades federais de Pernambuco (UFPE) e do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Potiguar (UnP).

Além de Marcelo Navarro, tomam posse os desembargadores Francisco Roberto Machado (vice-presidente) e Fernando Braga Damasceno (corregedor). A solenidade ocorre às 17h do próximo dia 8, no Edifício Ministro Djacy Falcão, onde funciona a sede do tribunal (Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife).

Texto: Larissa Correia

Fotos: Danilo Galvão