Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

2ª VT de Ribeirão cumpre em 136,42% Meta 1 do CNJ


Equipe da 2ª Vara do Trabalho de Ribeirão

Tramitação processual exclusivamente eletrônica, pontualidade nos julgamentos e cumprimento de metas. Essas são as observações feitas pelo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, durante correição ordinária na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Ribeirão, realizada na terça-feira (7). O magistrado dá continuidade à atividade iniciada no mês de março em cumprimento ao Edital 02/2015. Até o final de abril, ainda serão visitadas unidades judiciárias no Recife e em Igarassu.
 
Com principal matéria de processos envolvendo trabalhadores rurais, o Juízo da 2ª VT de Barreiros atingiu o percentual fixado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Meta 1 / 2014, que determina julgamento de maior quantidade de processos antigos em relação às novas ações. No ano passado, foram 1.027 recebidos e 1.401 resolvidos, o equivale a 136,42% processos encerrados. Outro ponto elogiado pelo corregedor Ivan Valença é o fato de a unidade conseguir manter bons prazos para pauta, inclusive, obedecendo o limite legal para marcação das audiências referentes a processos que seguem o rito sumaríssimo.
 
O desembargador corregedor Ivan Valença ainda registra que apenas processos eletrônicos, em ambiente do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), tramitam na 2ª VT de Ribeirão. “É uma das primeiras unidades a funcionar apenas com ‘fólios digitais’, e, dispondo de uma equipe comprometida e esforçada, é louvável o trabalho desenvolvido pela Secretaria, em especial quanto ao satisfatório acompanhamento das diversas ‘caixas’ do PJe-JT, local onde são alocados os processos”, destaca o magistrado, que também elogia a exemplar atuação do juiz titular Amaury de Oliveira Xavier Ramos Filho, sempre dedicado e pontual nos julgamentos. 
 
Notícia relacionada
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antonio 
Foto: Equipe de correição