Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Especialistas discutirão educação corporativa em evento da Escola Judicial

Doutora em educação pela UFPR, a pedagoga e professora Acácia Zeneida Kuenzer será a palestrante do evento que a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoverá no próximo dia 22, das 13h às 17h. O debate terá como tema Educação, Estado e Sociedade no século XXI: desafios da formação e profissionalidade docente.

Participarão da mesa de discussões os doutores Targélia Ferreira Bezerra de Souza Albuquerque (PUC-SP), Sávio Assis de Oliveira (UFPE) e representantes da EJ-TRT6. A iniciativa é voltada para magistrados e servidores do Regional de Pernambuco e será realizada na Escola da Magistratura Federal (Esmafe) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Edifício Ministro Djaci Falcão, Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife).

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://ensino.trt6.jus.br/ej/. São oferecidas 40 vagas. Mais informações pelo telefone (81) 3242.0206.

Saiba mais sobre os debatedores:

Acácia Zeneide Kuenzer: é graduada em Pedagogia pela PUC-PR, com mestrado em Educação pela PUC-RS e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP. Atualmente, é professora da Universidade Feevale, onde exerce funções no programa de Doutorado em Diversidade e Inclusão Social.

Sávio Assis de Oliveira: graduou-se em Educação Física, fez especialização em Pedagogia do Esporte e mestrado e doutorado em Educação pela UFPE. É docente em cursos de licenciatura e bacharelado da Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne) e das universidades de Pernambuco (UPE), do Estado da Bahia (Uneb) e Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), além de integrar os quadros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.

Targélia Ferreira Bezerra de Souza Albuquerque: tem graduação em Pedagogia e Aperfeiçoamento em Metodologia do Ensino Superior pela UFPE, mestrado pela PUC-RJ e doutorado em Educação pela PUC-SP. É autora de várias obras e artigos, em especial, no campo da avaliação educacional e da aprendizagem.