Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Experiência da Escola Judicial com o PJe-JT é destaque em evento técnico em Brasília

O juiz coordenador-geral da Escola Judicial (EJ-TRT6), Rodrigo Samico Carneiro, e a secretária-executiva, Verônica Tavares Cavalcanti, participaram nesta quarta-feira (15), em Brasília (DF), de uma reunião dos comitês gestores regionais do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho. No encontro, eles apresentaram a experiência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região na qualificação de servidores e magistrados sobre o sistema.

O modelo adotado em Pernambuco foi o blended, no qual o conteúdo é trabalhado tanto com aulas presenciais como EAD. A exposição fez parte da mostra de práticas de gestão bem sucedidas dos TRTs na condução dos serviços do PJe-JT. A comitiva pernambucana contou ainda com a participação dos servidores Alexandre Batista e Sérgio Romero Medeiros, que integram o Comitê Gestor local.

A reunião técnica foi organizada pela Coordenadoria Nacional do PJe-JT. Ela ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e contou com a presença do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen. A pauta abordou temas como os números relativos à implantação e as diretrizes do sistema para 2015, entre outros.

Dados - Atualmente, 1.207 Varas do Trabalho operam com o PJe-JT, o equivalente a 77% das unidades instaladas no território nacional. A expectativa é que a totalidade das VTs seja alcançada até fevereiro de 2016. Como a plataforma foi adotada por todos os TRTs, mais de 3,4 milhões de processos já tramitaram pelo PJe-JT nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Texto: Larissa Correia

Foto: Elysângela Freitas