Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Especialista no tema, desembargadora Eneida Melo discute terceirização na TV Pernambuco

A desembargadora ouvidora do TRT-PE, Eneida Melo Correia de Araújo, foi entrevistada pelo jornalista Álvaro Filho sobre terceirização trabalhista. A conversa com o apresentador será exibida no programa Pensando Alto que a TV Pernambuco veicula nesta quinta-feira (14), a partir das 19h.

Entre os destaques do debate estão o Projeto de Lei 4330, que trata dos limites da terceirização e pode precarizar os vínculos e alterar o rumo das relações do trabalho. O conteúdo já está disponível no canal da emissora no Youtube. Para conferir, basta acessar AQUI e AQUI.

Mais - Ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, Eneida Melo é autora do livro As Relações de Trabalho, uma perspectiva democrática (Editora LTR), lançado em julho de 2003. A publicação traz uma análise sobre o trabalho humano sob diversos pontos de vista: histórico, filosófico, socioeconômico e jurídico.

A perspectiva múltipla enfoca temas como garantia de emprego, contrato de trabalho e respectiva proteção, conflitos de trabalho e globalização e desemprego e flexibilização das normas trabalhistas. A obra é resultado do doutoramento em Direito pela UFPE, onde também tem título de mestre.

Canal - A TV Pernambuco é uma emissora pública de televisão vinculada ao Governo do Estado. Com sede em Caruaru, no Agreste, desde 2013 ela é gerida pela EPC - Empresa Pernambuco de Comunicação, empresa de radiodifusão estruturada a partir de discussões com a sociedade civil a partir de 2009.

Texto: Larissa Correia

Imagem: TV Pernambuco