Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Vara do Trabalho de Araripina cumpre Meta 1 do CNJ

Equipe da VT de Araripina, que passou pela correição do desembargador Ivan Valença

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, realizou a correição ordinária da Vara do Trabalho (VT) de Araripina na terça-feira (12). Com o apoio da equipe da Corregedoria, constatou que os trabalhos desenvolvidos pela unidade transcorrem de forma organizada e diligente, sendo observados o bom controle dos prazos e o regular cumprimento das normas procedimentais. A atividade foi acompanhada pela juíza Carla Janaína Moura Lacerda, titular da VT.

Durante a correição, evidenciou-se o empenho da unidade judiciária em garantir a celeridade processual. Prova disso foi o cumprimento integral da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o julgamento em quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2014. Nesse período, a VT recebeu 1.140 processos e solucionou 1.190, desafogando o volume de anos anteriores e alcançando o índice de 104,38% de cumprimento da meta.

De acordo com o corregedor Ivan Valença, a Vara de Araripina adota boas práticas para proporcionar o correto e eficaz andamento processual, entre elas a prolação habitual de sentenças de forma líquida nos ritos sumaríssimo e ordinário e também a intimação de beneficiários para recebimento de alvarás sem necessidade de agendamento. Além disso, observou-se que os prazos da secretaria são bem controlados, proporcionando a pontualidade dos serviços, e que há remoção de vários bens penhorados (inclusive veículo) para depósito no próprio prédio da Vara.

O corregedor destacou, ainda, a cordialidade, o empenho e a dedicação despendidos pela juíza Carla Lacerda não só durante a atividade correcional, como também cotidianamente. “Por oportuno, registra-se a boa prática dessa magistrada em comparecer diariamente à Vara, atitude que traz uma série de benefícios aos jurisdicionados, aos advogados e aos próprios servidores, que sempre podem contar com a imediata disponibilidade da autoridade judiciária local”, frisou.

A correição passa agora pelas unidades trabalhistas de Salgueiro, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. O calendário das visitas pode ser conferido clicando aqui.

Texto: Jaqueline Fraga com informações de Antônio Castilhos

Foto: Equipe da Corregedoria Regional do TRT-PE