Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Tribunal participa de Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Chefes da Seção de Saúde Ocupacional e da Seção de Saúde Mental, os servidores Gleidson Ferreira e Michelle Rangel ladeiam a Coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Casado, durante Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho realizado em Brasília.

Os servidores do Núcleo de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Michelle Rangel e Gleidson Ferreira – respectivamente chefes da Seção de Saúde Mental e da Seção de Saúde Ocupacional – participam nessas segunda (18) e terça-feira (19) do Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Realizado em Brasília, o evento aborda os detalhes da Resolução CSJT nº 141/2014, que dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

A norma, entre outros assuntos, determina que os TRTs estabeleçam e mantenham o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).  O PPRA visa a preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores quanto a situações de risco relativas ao ambiente de trabalho. De forma complementar, o PCMSO foca na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças ligadas ao exercício da profissão.

De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Casado, o objetivo do evento é estimular as áreas de saúde dos TRTs a atuarem de forma estratégica, promovendo a saúde e o bem estar dos servidores. O seminário foi aberto pelo Presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Barros Levenhagen.

A programação também inclui o lançamento e a explicação do Manual de Orientações da Resolução CSJT nº 141, que trata de diversos aspectos desses programas e de outras questões relacionadas à saúde e à segurança no trabalho.

Texto: Jaqueline Fraga com informações da Ascom/CSJT

Foto: Núcleo de Saúde do TRT-PE