Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Rodas de diálogos movimentam o Memorial da Justiça do Trabalho nesta quinta (21)

O Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco promove nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, uma série de atividades dentro da pauta comemorativa da Semana dos Museus, tendo como base o tema sustentabilidade. A mobilização ocorrerá na sede da instituição, em Boa Viagem, na capital pernambucana. O acesso é gratuito.

A programação começará com uma discussão sobre a Sustentabilidade na Justiça do Trabalho. A explanação será conduzida por Renatto Pinto, presidente da Comissão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. Dentro desse foco, o servidor deverá abordar as ações já desenvolvidas e outras com possibilidade de implantação junto à entidade.

O segundo momento será com Maria de Lourdes Castelo Branco de Oliveira, coordenadora da criação do Espaço Memória Virtual da Justiça Federal em Pernambuco. Ela falará do processo de resgate, avaliação, recuperação, conservação, tratamento, disseminação e manutenção do acervo da instituição na rede mundial de computadores.

E finalizando a programação, haverá palestra com a professora Ms. do NDIS-UPE Maria Lana Monteiro Lacerda, que fará exposição sobre arte educação para uma sociedade sustentavel. Alunos do ensino médio da EREM Porto Digital e da Escola Municipal Patrícia Karla, em Boa Viagem, prestigiaram os debates como expectadores.

Programação – A Semana dos Museus comemora o Dia Internacional do Museu, celebrado em 18 de maio. Em território nacional, ela é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Até o próximo dia 23, a programação no Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco contemplará ainda exposição fotográfica e uma feira de artes em papel. As inscrições são gratuitas. Para se cadastrar, basta enviar dados como nome e telefone de contato para o email memorial[at]trt6.jus[dot]br.

O Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco fica na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem, Recife-PE. Mais informações pelo fone (81) 3326.8136.

Conheça mais sobre a história e o acervo do Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco AQUI.

Texto: Larissa Correia