Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Alunos da Escola Karla Patrícia participarão de atividade exclusiva no Memorial da Justiça do Trabalho nesta segunda (25)

O Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco realiza nesta segunda-feira (25), a partir das 19h, o último evento da 13ª Semana de Museus. A iniciativa na unidade é exclusiva para cerca de 30 alunos do programa de Educação de Jovens Adultos da Escola Municipal Karla Patrícia, do Recife. Lançada no dia 18 de maio, a Semana comemorou o Dia Internacional do Museu, celebrado nesta data. Em território nacional, ela é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

“O grupo que receberemos é formado por trabalhadores que não têm oportunidade de participar de eventos em outros horários tendo em vista que, ao longo do dia, eles estão em suas atividades laborais”, apontou a gestora do Memorial, Marcília Gama. Segundo a coordenadora, a programação inclui a exibição do vídeo institucional sobre a memória do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e uma roda de diálogos a respeito da gestão documental e como tem sido feita a preservação deste conteúdo pela equipe da instituição.

Gestora do Memorial, Marcília Gama preparou uma programação especial para os estudantes da Escola Municipal Karla Patrícia

 

A mobilização terá ainda uma palestra com a advogada Zorilda Nascimento. Ela abordará questões e esclarecerá dúvidas sobre direitos do trabalhador. O encerramento da ação será com sorteio de brindes e a apreciação das duas exposições em cartaz no local – uma de fotografias e outra de artes em papel. Os alunos também poderão conhecer as peças do acervo permanente do Memorial, que tem parte tombada pela Unesco.

Endereço - O Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco fica na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem, Recife-PE. Mais informações pelo fone (81) 3326.8136.

Conheça mais sobre a história e o acervo do Memorial da Justiça do Trabalho Pernambuco AQUI.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Danilo Galvão