Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Juízes do Trabalho visitam escola estadual dentro do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Coordenadora do Programa, juíza Carmen Richlin, em visita à escola Beberibe
 
Nesta terça-feira (26), a partir das 14h30, juízes do Trabalho levam o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) com o tema “Juventude e mobilização articuladas com Justiça e Educação, fortalecendo a Cidadania” aos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Silva Jardim, localizada no bairro do Monteiro, no Recife. Esta é a segunda ação do TJC, em 2015 e a primeira vez que a escola recebe o programa. Em 12 de maio, os alunos da escola Beberibe conheceram a atividade.
 
O objetivo do TJC é apresentar aos alunos conhecimento sobre o Direito Trabalhista. Nos encontros, os alunos podem tirar dúvidas sobre ética, cidadania e legislação. Dessa forma, os jovens são integrados ao universo da Justiça do Trabalho. 
 
Até o final do ano, o programa passa por mais cinco escolas, onde os alunos são incentivados a produzir atividades culturais e a interagir sobre o tema dos encontros. De acordo com a coordenadora do projeto em Pernambuco, a juíza Carmen Richlin, "a intenção é estimular a competitividade saudável nos alunos, a fim de que incorporem os assuntos trabalhados ao longo do ano".
 
O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é um programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), criado em 2005, e desenvolvido em Pernambuco através da Associação dos Magistrados da Sexta Região (Amatra 6). 
 
Confira o calendário do projeto em 2015:
EREM Silva Jardim – 26/05
EREM Nóbrega – 16/06
EREM Professor Cândido Duarte – 11/08
EREM Professor Alfredo Freire – 25/08
Escola Técnica Miguel Batista – 15/09
 
Notícia relacionada
 
Texto: Renata de Oliveira
 
Foto: Elysangela Freitas