Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Magistrados do TRT-PE atualizam-se em São Paulo sobre perspectivas e desafios do meio ambiente do trabalho no século 21

Desembargador Paulo Alcantara, juiz Hugo Melo e juiz Eduardo Câmara

Organizado com a premissa de discutir perspectivas e desafios para o setor nas recentes e nas próximas décadas, o simpósio internacional Meio Ambiente do Trabalho no Século 21 será encerrado nesta quarta-feira (27) em São Paulo. Três magistrados pernambucanos participam do encontro: o desembargador Paulo Alcantara e os juízes Hugo Melo e Eduardo Câmara. Desde o último dia 25, eles acompanham conferência e painéis sobre novas tecnologias e novos riscos laborais e impactos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, entre outros temas.

A realização do evento é da Escola Judicial do TRT2 (SP), Anamatra, Amatra 2 e Universidade de Massachussets (Boston-EUA). Os debates e discussões ocorrem no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulistana. Sempre relacionando com o meio ambiente laboral, a programação ainda traz abordagens a respeito de nanotecnologia, riscos psicossociais e distúrbios mentais; e impactos do amianto e da terceirização na saúde do trabalhador.

Em três dias, o simpósio também terá contemplado discussões e atualizações sobre desordens musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho, análise de acidentes e doenças profissionais e políticas de prevenção de saúde do trabalhador baseada em evidências. Completaram o escopo abordagens sobre princípios da precaução e da reação e causalidade em saúde do trabalhador; fixação do nexo causal; provas documental e pericial; e inspeção do trabalho e a nova NR 12 da Portaria Nº 3214/74.

Texto: Larissa Correia

Imagem: Divulgação