Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

3ª VT de Jaboatão dos Guararapes cumpre Meta 5 do CNJ


Equipe da 3ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes

A 3ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes zerou o congestionamento na fase de cumprimento de sentença de execução fiscal e, dessa forma, cumpriu a Meta 5/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade também se destaca com o segundo melhor desempenho entre as cinco unidades judiciárias da comarca com relação à Meta 1/2014, que determina o julgamento de maior número de processos remanescentes em comparação aos recebidos. As informações foram apresentadas pela equipe correcional, em visita ao Fórum Trabalhista da cidade, em 16 de junho, para o cumprimento do Edital de Correição 04/2015.
 
Sobre o desempenho da unidade, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, enalteceu o esforço de magistrados e servidores, que cumpriram parcialmente a Meta 1/2014. A 3ª VT de Jaboatão ficou com a segunda melhor média entre as Varas do Trabalho da cidade, com o julgamento de 91,81% do número de processos de conhecimento recebidos durante o ano de 2014 (recebidos: 1.448 x resolvidos: 1.315). O magistrado ainda elogiou a postura da juíza titular Carmen Richlin e da juíza substituta Renata Nóbrega. “Os trabalhos correcionais transcorreram com tranquilidade e transparência, mostrando-se os servidores e a magistrada prestativos e diligentes”, declarou o desembargador.
 
Entre as boas práticas referidas pelo Juízo da 3ª VT de Jaboatão, encontram-se três pontos: todas as sentenças são proferidas de forma líquida para imediata execução; implantação de metodologia com a qual todos os servidores certificam e despacham, desafogando o gabinete; e utilização de todas as ferramentas ao alcance do Judiciário (Bacenjud, Renajud, Rede Serpro, Infojud, Sistema CCS e acesso à consulta de saldos de contas recursais e judiciais) pelos servidores em busca de informações essenciais para o andamento das ações.
 
A 3ª VT de Jaboatão também se destaca pela celeridade processual, sobretudo na busca incessante do cumprimento de despachos e incidentes dentro do prazo regulamentar (Provimento CRT nº 002/2013). Tal postura garante a satisfação e o reconhecimento dos jurisdicionados e advogados.
 
Cronograma – Até 2 de julho, em cumprimento ao Edital 04/2015, a equipe de correição visita as três Varas do Trabalho de Olinda. Na sequência, pelo determinado no Edital 05/2015, a correição ocorrerá nas unidades judiciárias instaladas nas seguintes comarcas: Paulista, Carpina, Pesqueira, Belo Jardim, Recife, Palmares, Garanhuns, Nazaré da Mata, Floresta e Serra Talhada.
 
Matérias relacionadas 
 
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição