Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Posto de Floresta cumpre Metas do CNJ, reduz taxa de congestionamento e não apresenta atraso nas sentenças


Equipe do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Floresta

Cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pontualidade no julgamento de processos. Esses são dois dos pontos positivos destacados pelo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, durante correição ordinária realizada no Posto Avançado da Justiça do Trabalho (PAJT) de Floresta, vinculado à Vara do Trabalho (VT) de Salgueiro, em 18 de agosto, e determinada pelo Edital 05/2015.
 
O Posto de Floresta cumpriu a Meta 1/2014 do CNJ ao julgar 899 processos de conhecimento em comparação aos 849 distribuídos no ano de referência. A unidade também atingiu a Meta 5, ao reduzir a taxa de congestionamento na fase de cumprimento de sentenças de execução, e apresenta decisões sem atrasos. O PAJT está sob a coordenação dos juízes substitutos Adalberto Ellery Barreira Neto e Regina Maura Maciel Lemos, que foi promovida à titularidade da VT de Salgueiro, concedida pelo Tribunal Pleno no mesmo período da correição.
 
Outros pontos positivos adotados pelo Posto de Floresta são: prolação da maior parte das sentenças em forma líquida, com os cálculos trabalhistas; transferência dos depósitos recursais para conta judicial à disposição do Juízo em processos devolvidos pelo Regional, pendentes de julgamento de recurso de revista/agravo de instrumento; e utilização dos programas “Ferramenta de Captura” (Windows), que facilita a colagem de documentos diversos na própria certidão, despachos ou sentenças junto ao Processo Judicial eletrônico (PJe-JT); e “PDF Sam-Starte”, para dividir arquivos no formado PDF ao tamanho permitido no sistema eletrônico, que agiliza a juntada de documentos diversos nos processos.
 
A visita ao Posto Avançado de Floresta faz parte da determinação contida no Edital de Correição 05/2015, totalmente cumprido com a inspeção da VT de Serra Talhada em 19 de agosto. De 1º a 29 de setembro, o desembargador corregedor Ivan Valença e equipe realizam atividade correcional em Caruaru, Limoeiro, Timbaúba, Goiana e São Lourenço da Mata para cumprimento do Edital 08/2015.
 
Notícias relacionadas
 
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição