Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Conematra lança portal do conhecimento

Juiz coordenador-geral da EJ-TRT6, Rodrigo Samico Carneiro

O Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra) realizou, nos últimos dias 27 e 28 de agosto, reunião ordinária, que contou com a participação do juiz coordenador-geral da EJ-TRT6, Rodrigo Samico Carneiro, e da secretária-executiva da unidade, Verônica Tavares Cavalcanti. O evento, que teve o apoio e organização da Escola Judicial do TRT mineiro, foi realizado em Belo Horizonte e Inhotim, congregando diretores, coordenadores e servidores das Escolas Judiciais dos TRTs e de Escolas Associativas Trabalhistas de todo o país.

Na quinta-feira (27), a EJ6 apresentou aos membros do Conselho o projeto do novo portal do Conematra, desenvolvido pela Escola da Sexta Região. O portal conta com seções destinadas ao compartilhamento de experiências, promovendo discussões e debates dos temas comuns às Escolas Nacionais de Formação. Entre outras ferramentas, o site elenca os cursos e eventos promovidos, disponibilizando também acesso às atas e aos estatutos do grupo. 

“O grande destaque é o Sistema de Compartilhamento de Cursos (SCC), desenvolvido pelo setor de TI do Sexto Regional. Ele vai permitir que as Escolas Judiciais possam cadastrar e consultar as diversas ações de capacitação realizadas pelas unidades de todo o país”, acentuou Rodrigo Samico. Para o juiz coordenador-geral, a ferramenta vai proporcionar maior eficácia no compartilhamento das atividades realizadas pelas Escolas, exibindo informações como carga horária, número de vagas e relação dos instrutores.
Por fim, o portal centraliza as informações sobre as diversas escolas judiciais e associativas. O portal do conhecimento do Conematra está hospedado no seguinte endereço: https://conematra.wordpress.com/
 
 
Texto: Gutemberg Soares 
Foto: Verônica Cavalcanti