Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Inauguradas novas instalações da Secretaria de Tecnologia da Informação

 
Desembargadora Gisane Araújo discursa na cerimônia de inauguração
 
Na manhã desta segunda-feira (31), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, inaugurou as novas instalações onde passa a funcionar a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT (STI).  O prédio fica no bairro de Afogados, no Recife.
 
Durante a cerimônia, a desembargadora Gisane Araújo lembrou a ampliação da equipe de informática, feita à época em que presidia o TRT-PE o desembargador André Genn (2011-2013), com a criação de cargos e realização de concurso, para atender às demandas do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Referiu-se também a desembargadora à iniciativa do ex-presidente do Regional, desembargador Ivanildo Andrade (2013-2015), que decidiu realizar a reforma do prédio no qual havia funcionado a Vara do Trabalho de Afogados e adquirir os equipamentos necessários para dotar a Secretaria de Tecnologia da Informação de melhores condições de trabalho, bem como de maior segurança no arquivamento de dados, o que agora se concretiza com a inauguração do novo espaço. 
 
 
Desembargadores Ivan Valença e Virgínia Canavarro fazem corte simbólico da fita de inauguração 
 
A presidente elogiou o desempenho da equipe de informática, que, inclusive, mantém servidores cedidos ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em Brasília, para desenvolvimento e atualização do PJe. “Trata-se de um grupo nacionalmente reconhecido por sua eficiência”, disse a desembargadora Gisane Araújo. 
 
Compuseram o dispositivo de honra, na cerimônia de inauguração, ao lado da presidente do TRT, desembargadora Gisane Araújo, a vice-presidente e o corregedor, desembargadores Virgínia Canavarro e Ivan Valença, e o desembargador Ivanildo Andrade. A advogada Isabela Aguiar, da Comissão de Direito do Trabalho, representou a OAB. Estiveram presentes ao evento diretores da área administrativa do Tribunal e servidores. 
 
Adriano Pinheiro, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação  
 
O imóvel permite a reunião dos setores centrais da Tecnologia da Informação. “Isso gera maior integração e favorece o desenvolvimento do trabalho”, destaca o diretor da STI, Adriano Pinheiro. Além disso, no local foi instalado um novo datacenter, que vai proporcionar mais segurança às informações armazenadas. Um total de 65 servidores vão atuar no novo prédio, que ainda comporta outros 15 postos de trabalho. 
 
A área construída mede 1006,20 m², após a ampliação do imóvel anterior, que era de 657,46 m². No térreo, localizam-se estacionamento, geradores, subestação, recepção, sala de reunião, diretoria, governança, copa e sanitários. Já o pavimento superior abriga os setores de desenvolvimento e infraestrutura e os sanitários. 
 
 
Desembargador Ivanildo Andrade e desembargadora Gisane Araújo após descerramento da placa 
 
Equipe de informática, desembargadores e servidores presentes à inauguração 
 
 
Texto: Eugenio Jerônimo 
Foto: Danilo Galvão