Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Candidatos do concurso para juiz substituto do TRT-PE passam por prova oral na próxima semana

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) promove a partir desta segunda-feira (05) uma nova fase do XX concurso para provimento de cargo de juiz substituto da instituição. Até o próximo dia 9, os 22 candidatos que tiveram a inscrição definitiva deferida passarão pela prova oral. As sessões públicas ocorrerão pela manhã (9h) e à tarde (14h) no Tribunal Pleno da entidade, no edifício-sede, no Recife. O acesso é livre.

Nesta segunda (05), às 9h, ocorrerá o sorteio de dias e turnos em que os candidatos serão arguidos e os pontos dos que foram sorteados para o exame do dia seguinte (06) pela manhã. Às 14h, haverá o procedimento em relação aos pontos dos candidatos que serão inquiridos no dia seguinte (06) à tarde e assim sucessivamente.

A etapa será acompanhada pela Comissão do Concurso, formada pelos desembargadores do trabalho Pedro Paulo Pereira Nóbrega e Nise Pedroso Lins de Sousa e o representante da OAB-PE bacharel Carlos Eduardo Gomes Pugliesi. A Comissão Examinadora da Prova Oral será constituída pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing, o jurista convidado Leonardo Santana da Silva Coelho e, como representante da OAB-PE, o bacharel Antônio César Caúla Reis.

Cada examinador disporá de até 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota de zero a 10. A arguição contemplará questões do direito individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, processual civil, constitucional, administrativo e civil. Durante a avaliação, será permitida a consulta de códigos ou legislação esparsa não comentados ou anotados a critério da Comissão Examinadora.

Antes da divulgação das notas haverá sessão do Tribunal Pleno para a entrega da medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira à ministra Maria de Assis Calsing. Concluída a Sessão Plenária serão retomados os trabalhos para a divulgação do resultado da quarta etapa do concurso.

Confira o Programa Específico da Prova Oral AQUI.

Confira o Edital TRT-PE Nº 18/2015, com a lista de inscrições definitivas para a quarta etapa AQUI.

Texto: Larissa Correia