Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Conhecidos na tarde desta segunda (05) os pontos sobre os quais os candidatos do concurso de juiz serão arguidos na tarde da terça (06)

Bacharéis participarão da prova oral na tarde desta terça-feira (06)

Três dos 22 candidatos que passarão pela prova oral no XX concurso para juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) conheceram na tarde desta segunda-feira (05) os pontos sobre os quais serão arguidos na tarde desta terça-feira (06). A definição foi feita por meio de sorteio conduzido pela desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa realizado na sala do Tribunal Pleno, no edifício-sede da instituição, no Recife.

Contentes pela proximidade do início da próxima etapa do certame, Bruno Lima de Oliveira (Ponto 15), Fernando Sukeyosi (Ponto 24) e Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha (Ponto 11) demonstraram segurança antes e após o sorteio. Os três afirmaram estar satisfeitos com os temas e preparados para as argumentações que serão conduzidas pela Comissão Examinadora da Prova Oral.

Tatyana de Siqueira e Fernando Sukeyosi ficaram satisfeitos com os pontos sorteados por eles

“Para quem deseja ser juiz, a preparação começa ainda na faculdade e se estende por toda a vida. A prova oral é um grande desafio e um diferencial é o controle emocional. A angústia de querer superar logo a etapa pode atrapalhar. Para isso há quem recorra a cursos específicos, com diretrizes até de como se comportar, vestir e manifestar”, comentou o candidato Bruno Oliveira. Confiante no próprio desempenho, o bacharel se anima diante da possibilidade de compor o quadro de magistrados do TRT6. “Quero deixar de ser um concurseiro com um sonho para passar efetivamente a integrar um dos Regionais mais importantes do País”, completou.

Bruno Oliveira afirmou que a preparação para quem pretende atuar como juiz deve se iniciar já na faculdade e continuar ao longo da carreira

Na manhã desta segunda (05) ocorreram os sorteios de dias e turnos em que os candidatos serão arguidos entre os dias 06 e 09. A solenidade foi aberta pela presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, e acompanhada pela Comissão do Concurso. Até a sexta (9), os demais concorrentes a uma das cinco vagas oferecidas, além do cadastro de reserva, também serão avaliados. O exame é realizado em sessão pública.

Desembargadora Nise Pedroso e o bacharel Carlos Eduardo Pugliesi durante o sorteio dos temas

 

Prática - A Comissão do Concurso é presidida pelo desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega. Os demais integrantes são a magistrada Nise Pedroso e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) bacharel Carlos Eduardo Gomes Pugliesi, que acompanharam o sorteio da tarde. A Comissão Examinadora da Prova Oral entra em campo na manhã desta terça-feira (06). Ela é constituída pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing, o jurista convidado Leonardo Santana da Silva Coelho e, como representante da OAB-PE, o bacharel Antônio César Caúla Reis.

Cada integrante disporá de até 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota de zero a 10. A arguição contemplará questões do direito individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, processual civil, constitucional, administrativo e civil. Durante a avaliação, será permitida a consulta de códigos ou legislação esparsa não comentados ou anotados a critério da Comissão Examinadora.

Na próxima sexta-feira (09), antes da divulgação das notas, haverá sessão do Tribunal Pleno para a entrega da medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira à ministra Maria de Assis Calsing. Concluída a Sessão Plenária, serão retomados os trabalhos para a divulgação do resultado da quarta etapa do concurso.

Confira a ordem completa de avaliação oral do XX Concurso público para o provimento do cargo de juiz do Trabalho substituto:

Terça-feira (6) – Manhã – A partir das 9h

Leandro Fernandez Teixeira (Ponto 21)

Marcos Antônio Idalino Cassimiro Filho (Ponto 8)

Matheus de Lima Sampaio (Ponto 3)

Terça-feira (6) – Tarde – A partir das 14h

Bruno Lima de Oliveira (Ponto 15)

Fernando Sukeyosi (Ponto 24)

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha (Ponto 11)

Quarta-feira (7) – Manhã – A partir das 9h

Juliana Ranzani 

Pedro Ivo Tenório de Brito Toledo Arruda 

Thiago Salles de Souza 

Quarta-feira (7) – Tarde – A partir das 14h

Inaldo André Terças Santos 

Luiz Fernando Leite da Silva Filho 

Patrícia Franco Trajano 

Quinta-feira (8) – Manhã – A partir das 9h 

Everaldo dos Santos Nascimento Filho 

Luis Guilherme Silva Robazzi 

Rodrigo de Mello 

Quinta-feira (8) – Tarde – A partir das 14h

Bruno Luis Bressiani Martins 

Maria Odete Freire de Araújo 

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa 

Sexta-feira (9) – Manhã – A partir das 9h

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira 

Pedro Ivo Lima Nascimento 

Victor Majela Nabuco de Menezes

Sexta-feira (9) – Tarde – A partir das 14h

Fernando Rodrigues Carvalho 

Confira o Programa Específico da Prova Oral AQUI.

Confira os pontos da prova AQUI.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Danilo Galvão