Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Começa prova oral do concurso para o cargo de juiz substituto do TRT-PE


Ministra Maria de Assis Calsing preside Comissão Examinadora de prova oral

Teve início, na manhã desta terça-feira (6), a quarta etapa do XX concurso público para o provimento do cargo de juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Os três primeiros candidatos foram arguidos pela Comissão Examinadora de prova oral presidida pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing e também formada pelo jurista Leonardo Santana da Silva Coelho e pelo bacharel Antônio César Caúla Reis, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). As sessões públicas seguem até sexta (9), pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, às 14h, no Fórum Agamemnom Magalhães, sede da instituição, no Cais do Apolo, Recife.


Três dos 22 candidatos ao cargo de juiz substituto do TRT-PE foram
submetidos ao exame na manhã desta terça-feira (6) na sede do Regional
 
Ao lado da presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, o presidente da Comissão do XX concurso, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, abriu a sessão para o início das atividades. Estavam presentes, a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa e o bacharel Carlos Eduardo Gomes Pugliesi (OAB-PE), membros da Comissão; a desembargadora Valéria Gondim Sampaio, Comissão Multiprofissional; e o juiz Ibrahim Alves, Comissão Examinadora da prova escrita. Após a fala do magistrado, a ministra Maria de Assis Calsing destacou a importância do concurso promovido pelo Regional pernambucano.
 
 “Quero agradecer ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, na pessoa da presidente Gisane Barbosa de Araújo e demais integrantes desta egrégia Corte, pela honra que é participar desta Comissão. Nosso propósito é extrair do candidato aquilo que ele conhece, para que possamos avaliar sua capacidade, e ele possa ingressar nesta carreira jurídica. Embora exija muito dos magistrados, é uma carreira que traz muitas alegrias, muita satisfação. Julgar as demandas nem sempre é tarefa fácil. Por isso mesmo, os concursos realizados são bastante rígidos e todos já são vencedores por estarem nesta etapa”, disse a ministra, antes de iniciar a arguição do primeiro candidato, Matheus de Lima Sampaio. Na seguência, foram ouvidos Marcos Antônio Idalino Cassimiro Filho e Leandro Fernandez Teixeira.


Membros da Comissão do concurso e a presidente do TRT-PE,
desembargadora Gisane Barbosa de Araújo (centro)
 
A ministra Maria de Assis Calsing, o jurista Leonardo Santana da Silva Coelho e o bacharel Antônio César Caúla Reis tiveram até 15 minutos para a arguição de cada concorrente. A argumentação oral contemplou questões do direito individual e coletivo do trabalho, do processual do trabalho, do processual civil, do constitucional, do administrativo e do civil. A definição dos temas (pontos) foi feita vinte quatro horas antes da prova, como determina o Edital do concurso. No total, 22 candidatos concorrem a cinco vagas, além do cadastro de reserva. Os resultados serão conhecidos na tarde desta sexta (9). 
 
Antes do início da prova oral desta terça (6) com os primeiros candidatos, foi realizado o sorteio dos pontos (temas) a serem abordados pelos bacharéis Juliana Ranzani, Pedro Ivo Tenório de Brito Toledo Arruda e Thiago Salles de Souza, que serão arguidos na quarta-feira (7), pela manhã. Ainda nesta terça (6), a partir das 14h, Bruno Lima de Oliveira, Fernando Sukeyosi e Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha serão submetidos ao exame. Confira a ordem completa de avaliação oral do XX Concurso público para o provimento do cargo de juiz do Trabalho substituto:
 
Terça-feira (6) – Manhã – A partir das 9h
Leandro Fernandez Teixeira (Ponto 21)
Marcos Antônio Idalino Cassimiro Filho (Ponto 8)
Matheus de Lima Sampaio (Ponto 3)
 
Terça-feira (6) – Tarde – A partir das 14h
Bruno Lima de Oliveira (Ponto 15)
Fernando Sukeyosi (Ponto 24)
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha (Ponto 11)
 
Quarta-feira (7) – Manhã – A partir das 9h
Juliana Ranzani (Ponto 19)
Pedro Ivo Tenório de Brito Toledo Arruda (Ponto 25)
Thiago Salles de Souza (Ponto 7)
 
Quarta-feira (7) – Tarde – A partir das 14h
Inaldo André Terças Santos 
Luiz Fernando Leite da Silva Filho 
Patrícia Franco Trajano 
 
Quinta-feira (8) – Manhã – A partir das 9h 
Everaldo dos Santos Nascimento Filho 
Luis Guilherme Silva Robazzi 
Rodrigo de Mello 
 
Quinta-feira (8) – Tarde – A partir das 14h
Bruno Luis Bressiani Martins 
Maria Odete Freire de Araújo 
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa 
 
Sexta-feira (9) – Manhã – A partir das 9h
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira 
Pedro Ivo Lima Nascimento 
Victor Majela Nabuco de Menezes
 
Sexta-feira (9) – Tarde – A partir das 14h
Fernando Rodrigues Carvalho 
 
Confira o programa específico da prova oral AQUI.
 
Confira os pontos AQUI.
 
Notícias relacionadas
 
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Danilo Galvão