Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 promove oficinas na terceira semana do módulo regional de formação

Juiz da vara do trabalho de Carpina, Agenor Martins, fala sobre audiência inicial 

Os recém-empossados juízes do Trabalho do TRT6 iniciaram ontem (23), na unidade Encruzilhada da Escola Judicial (EJ-TRT6), a terceira semana de atividades do 7º Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados (7º MRFIM) – programa de capacitação iniciado no último dia 11 de novembro. No local, que também abriga temporariamente a Central de Audiências do Recife, os novos magistrados participaram ontem da “Oficina de Audiência Inicial”, comandada pelo juiz titular da VT de Carpina, Agenor Martins Pereira, auxiliado pelo juiz coordenador-geral da EJ6, Rodrigo Samico Carneiro.

Durante todo o dia, foram abordados aspectos teórico-práticos sobre o universo da sala de audiências. Nestas oficinas, os magistrados simularam atividades práticas, ora atuando como magistrados, ora como advogado e até como partes. Com base em processos reais, situações inusitadas e imprevistos foram propostos, filmados e depois o grupo avaliou o desempenho de cada aluno. Nestas atividades, os alunos-juízes estão utilizando o Laboratório de Informática da EJ6, bem como uma das quatro salas de audiências existentes no local.

Google, convênios, conciliação e PJe – Na última quinta-feira (dia 19), os magistrados realizaram a primeira visita à Encruzilhada. Pela manhã, participaram do minicurso “Google Institucional”, tendo como instrutores o juiz Samico e o servidor de TI Samuel Sávio. No período da tarde, o juiz Eduardo Câmara abordou, no Laboratório de Informática, o tema “Sistemas Utilizados para Efetivação da Execução Trabalhista”. Na ocasião, foram apresentadas as principais ferramentas e funcionalidades dos convênios BACENJUD, RENAJUD, INFOJUD e SIMBA.

Conciliação: magistrados participam de oficina com o juiz do TRT-SC Carlos Alberto Lontra

Nesta terça-feira (24) e amanhã (25), estão sendo realizadas oficinas sobre "Conciliação Judicial Trabalhista: Dimensões e Técnicas", tendo como instrutor o juiz titular TRT-RS, Carlos Alberto Lontra. Na quinta-feira (26), o juiz do TRT6 Lucas Cavalcanti vai ministrar um curso básico sobre PJe-JT. Finalizando a terceira semana do 7º MRFIM, os alunos-juízes participam, na próxima sexta-feira (27), do módulo VI do curso sobre O Novo CPC. Aberto à participação dos demais magistrados e servidores, o curso será realizado, das 8h às 17h, na Sala de Sessões do Pleno. O juiz do Trabalho do RN Luciano Athayde vai ser o palestrante, enfrentando os temas: “Deontologia Jurídica Aplicada” (manhã) e “Procedimentos Especiais e Embargos – Ação de Consignação e Pagamento. Possessórias. Embargos de Terceiros e de Declaração. Oposição. Ação Monitória” (tarde).

Texto e fotos: Escola Judicial