Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargadora Gisane Araújo receberá medalha comemorativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, será agraciada na noite desta segunda-feira (30) com a Medalha Comemorativa dos 180 anos do Poder Legislativo de Pernambuco. A cerimônia ocorrerá a partir das 19h, no histórico Teatro de Santa Isabel, no bairro Santo Antônio, no Recife.

A solenidade contará ainda com uma performance da Orquestra de Câmara do Recife. O grupo apresentará o concerto Que saudade, seu Domingos! O acesso ao evento é exclusivo para convidados.

Mais – A Medalha Comemorativa dos 180 anos do Poder Legislativo de Pernambuco será entregue a autoridades, aos parlamentares da atual composição da Assembleia e a Joaquim do Rêgo Cavalcanti, funcionário com maior tempo de atividade na casa. Ela é cunhada em bronze, tem a cor de ouro e traz em uma das faces a marca alusiva à data e, na outra, uma imagem do Palácio Joaquim Nabuco.

História – A Assembleia Legislativa da Província de Pernambuco foi instituída em 1º de abril de 1835. Ela funcionava no Forte do Matos, localizado no Bairro do Recife, e em sua primeira legislatura (1835-37) contou com 36 deputados.

A sede atual, na Rua da União, no bairro da Boa Vista, começou a ser construída em 1870. O projeto foi assinado por José Tibúrcio Pereira Magalhães, major do Corpo de Engenheiros e bacharel em Ciências Físicas e Matemática. A inauguração no novo endereço ocorreu em 1º de março de 1875, sob o comando do então presidente da Província Henrique Pereira de Lucena. Nos dias de hoje, a casa tem 49 parlamentares.

Saiba mais sobre a história da Assembleia Legislativa de Pernambuco AQUI.

Texto: Larissa Correia

Arte: Simone Freire sobre imagem oficial da Medalha