Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

No clima esportivo, calendário 2016 do TRT-PE está disponível na web



Atletismo, natação, basquetebol, voleibol, futebol, ciclismo, tênis de mesa, surfe, tênis e ginástica laboral: escolha a sua atividade física. Em 2016, o estímulo à prática de esportes é o tema do calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Em ano de Jogos Olímpicos no Brasil, o Núcleo de Comunicação Social (NCS) registrou magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários em momentos desportivos. As fotos da publicação foram feitas pelos fotógrafos Elysangela Freitas e Danilo Galvão; os textos são de Eugenio Jerônimo. Confira a versão digital AQUI.
 
Produzido anualmente pelo NCS, o calendário aborda variados temas para a produção de imagens e textos. Em 2015, por exemplo, trouxe a história de mais de sete décadas de Justiça do Trabalho em Pernambuco, que pode ser revisto AQUI. “A contraparte visual do calendário é um incentivo e um reconhecimento aos integrantes do Regional que já incorporaram as atividades físicas ao seu cotidiano e um convite a quem ainda não encontrou, em seu orçamento de tempo, espaço para essas atividades”, explica Eugenio Jerônimo, chefe do NCS / TRT-PE. A peça física será distribuída para todo Tribunal.

 
Ainda a respeito da prática de esportes e a escolha do tema para o Calendário 2016 do TRT-PE, não é apenas nas unidades administrativas e judiciárias que magistrados e servidores do Tribunal se destacam. Em 2015, a equipe do Regional pernambucano conquistou o primeiro lugar geral no quadro de medalhas da XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, realizada em Goiana (GO). Esse foi o quinto título nacional da instituição. Quem participou da campanha vitoriosa foi o diretor de Secretaria da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Olinda, o servidor Rodrigo Paiva, que ilustra o mês de fevereiro da publicação.
 
Com passagens pelo judô, basquete e natação, Rodrigo Paiva traz a experiência esportiva para as atividades desenvolvidas no Tribunal. “Praticar esporte me transmite uma sensação de euforia, de bem-estar. É oportunidade de cuidar da saúde, de fazer amigos e de assimilar valores que servem até mesmo para o trabalho que desempenho no TRT6. Foi praticando esportes que aprendi a respeitar o próximo, a seguir as orientações da liderança – nos esportes, o treinador; no trabalho, o superior hierárquico –, a trabalhar em equipe e constatar que o esforço traz recompensa”, detalha o diretor da 1ª VT de Olinda, que é membro do Grupo de Esportes da 6ª Região (Grude6).


Diretor da 1ª VT de Olinda, servidor Rodrigo Paiva pratica natação
 
Rodrigo Paiva também fala sobre a diferença entre fazer parte da delegação do TRT-PE nos campeonatos e ser um dos modelos da publicação. “É bem mais difícil representar o TRT6. Por mais que as competições transcorram em clima de harmonia e confraternização entre os participantes, quem treina sempre se cobra, esperando melhorar seu desempenho. Quanto ao calendário, minha primeira experiência como modelo foi muito tranquila. Afinal, não havia nenhum rival na raia ao lado, nem árbitros cronometrando o meu tempo”, lembra o servidor.
 
Notícias relacionadas
 
 
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Danilo Galvão