Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE implantará leilão online na VT de Timbaúba

Unidade judiciária será a próxima no TRT-PE a oferecer a modalidade de leilão virtual


Os leilões promovidos pela Vara do Trabalho (VT) de Timbaúba também passarão a ocorrer na modalidade online. O intuito é atrair e facilitar a participação de mais interessados, permitindo que pessoas e empresas de todo país deem lances do local onde estiverem. Atualmente, as 23 VTs do Recife e a 1ª de Caruaru utilizam o formato no qual a hasta pública ocorre simultaneamente de forma presencial e virtual.

Nesta quinta-feira (21), os servidores da VT de Timbaúba recebem uma capacitação sobre o sistema informatizado do leilão. O instrutor é o chefe da Seção de Hasta Pública do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Glenn Soares. O curso foi organizado pela Seção de Aperfeiçoamento Funcional da instituição.

“Cabe ressaltar que a comodidade da arrematação online associada à amplitude da divulgação no portal do TRT-PE e nos sites dos leiloeiros oficiais credenciados proporcionam diversas vantagens. Entre elas podemos destacar a maior celeridade e eficiência na solução dos processos na fase de execução", avalia Glenn Soares.

Penhora de engenhos: Em novembro de 2015, um imóvel com 32,1 hectares de área total foi arrematado em um leilão presencial na VT de Timbaúba. O lance final foi de R$ 4,8 milhões.

Outro terreno de alto valor que está penhorado na unidade judiciária é o Engenho Jacaré. Localizado em Goiana, com 43,6 hectares, o imóvel irá a leilão no dia 23 de fevereiro. Ele foi oferecido em praças anteriores, mas não chegou a ser arrematado. Agora, os empreendedores interessados terão a facilidade da arrematação parcelada, podendo dividir o pagamento em até 10 vezes. Confira o edital na íntegra AQUI e AQUI a íntegra do Ato Conjunto TRT GP/CRT Nº 1/2016, que trata da implantação da modalidade leilão eletrônico na Vara do Trabalho de Timbaúba.

Texto: Helen Falcão

Foto: Elysangela Freitas