Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos juízes do TRT-PE participam de penúltima palestra do 7º MRFIM

Entrando em sua fase conclusiva, o 7º Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados (7º MRFIM), que tem como público alvo os novos juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), contou, na manhã desta segunda-feira (25), com a palestra “Ser juiz é ser feliz”, do magistrado do TRT-RJ, Marcelo Segal. Aberto aos demais magistrados e servidores do Regional, o evento ocorreu no Auditório do Pleno, no edifício-sede da instituição.

Inicialmente, abordou-se o papel do juiz como resolvedor de problemas e equacionador da discórdia. Em fala direcionada aos novos juízes, o palestrante apresentou suas considerações sobre como enfrentar com sucesso o início da atividade jurisdicional e frisou a necessidade de adaptação frente às novidades e adversidades.

O magistrado Marcelo Segal também destacou o papel dos novos juízes na construção de uma justiça mais célere e moderna. “Daqui há dez, vinte anos, quando vocês forem juízes seniores, vocês vão colaborar para a próxima geração. Cada geração vai ser melhor que a anterior e nós precisamos ter um pensamento prospectivo”, opinou. Na sequência, ele tratou sobre noções de administração na atividade jurisdicional, liderança e psicologia jurídica.

A próxima palestra do Módulo de Formação acontece na tarde desta quinta-feira (28) com o professor doutor pela Unicamp Roberto Heloani, que debate sobre “Transtornos mentais em decorrência do assédio moral e outras violências laborais – o que a magistratura tem a ver com isso?”. O 7º MRFIM é promovido pela Escola Judicial (EJ6) que, durante 60 dias de capacitação, mescla atividades práticas e teóricas para o aperfeiçoamento dos novos juízes do TRT-PE.

Notícia Relacionada: 

Módulo de Formação de Magistrados do TRT-PE programou duas palestras para a próxima semana

Texto: Guilherme Bertouline

Foto: Danilo Galvão