Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Paisagens Culturais é tema da 14ª Semana de Museus

Em comemoração ao Dia Internacional do Museu (18/05), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está organizando a 14ª Semana de Museus, com o tema “Museus e Paisagens Culturais”. A edição 2016 contará com mais de mil instituições espalhadas em mais de 600 cidades participantes de todo o Brasil.

Em Pernambuco, convidando a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências, o Memorial da Justiça do Trabalho, mantido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), irá trazer, nos dias 17, 18 e 20 de maio, oficinas, exposições, palestra e apresentação artística sobre o tema. Toda a programação foi abonada pela diretora da Câmara Técnica de Gestão da Memória e Pesquisa do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), desembargadora do TRT-PE Eneida Melo Correia de Araújo.

A chefe do Núcleo de Gestão Documental e Memória do TRT-PE, Marcília Gama da Silva, explica que o objetivo do evento é discutir a importância das múltiplas paisagens culturais de Pernambuco e dialogar sobre as diversas experiências museais. “A ideia é disponibilizar ao público uma exposição criativa, contendo parte da memória documental e iconográfica do Tribunal e registrar a importância da preservação da Memória do Trabalho como forma de conhecimento de nossa história”.

As inscrições são gratuitas e para participar basta enviar dados como nome e telefone de contato para o email: memorial[at]trt6.jus[dot]br. O evento conta com total apoio de realização e suporte do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Confira a PROGRAMAÇÃO

Serviço:

14ª Semana de Museus - Museus e Paisagens Culturais

De 17, 18 e 20 de maio

A partir das 13h

Memorial da Justiça do Trabalho - avenida Eng. Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem – Recife/PE

Inscrições: memorial[at]trt6.jus[dot]br

Mais informações: (81) 3326-8136

Texto: Fábio Nunes

Ilustração: Simone Freire