Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Dois novos desembargadores foram nomeados para o TRT-PE

Nesta terça-feira (19), os juízes do trabalho Maria das Graças de Arruda França e José Luciano Alexo da Silva foram nomeados pela presidente da República, Dilma Rousseff, desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

Mediante promoção, pelo critério de antiguidade, a magistrada Maria das Graças de Arruda França, então juíza titular da Vara do Trabalho (VT) de Limoeiro, ocupa a vaga da desembargadora aposentada Dinah Figueirêdo Bernardo. E pelo critério de merecimento, o magistrado José Luciano Alexo da Silva, então juiz titular da 5ª (VT) de Jaboatão dos Guararapes, ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Acácio Júlio Kezen Caldeira.

Maria das Graças de Arruda França

Natural de Recife/PE, Maria das Graças de Arruda França é bacharela em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Osman Lins. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 1988, sendo promovida pelo critério de merecimento à titularidade da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de São Miguel dos Campos/AL e dois meses depois, foi removida para a JCJ de Petrolina. Entre 1993 e 2014, atuou como titular da JCJ de Surubim, da 3ª VT de Caruaru e da VT de Carpina. Desde 2014 é titular da VT de Limoeiro.

José Luciano Alexo da Silva

Natural de João Alfredo/PE, José Luciano Alexo da Silva é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Em 1989, foi nomeado em caráter efetivo para o cargo de juiz do trabalho substituto do TRT-PE, sendo promovido, pelo critério de antiguidade, em 1993, para o cargo de juiz titular na VT de Palmares. Também já presidiu as VTs de Goiana, Vitória de Santo Antão, 2ª de Jaboatão dos Guararapes, 21ª, 17ª e 1ª do Recife e atua, hoje, na 5ª (VT) de Jaboatão dos Guararapes. Em 2000, foi agraciado com a Medalha Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, pelo mérito judiciário, e em 2015, com a Medalha Eurico Chaves.

Texto: Fábio Nunes