Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria inicia visitas às unidades jurisdicionais de Igarassu

Equipe da 1ª VT de Igarassu: pioneirismo e aplicação ao trabalho

Durante a correição ordinária anual na 1ª Vara do Trabalho (VT) de Igarassu, realizada no dia 18 de abril, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, constatou que os trabalhos desenvolvidos mostram-se regulares e bem acertados e o clima encontrado entre os servidores locais é de aplicação ao trabalho e pioneirismo.

Na unidade, o trabalho de cadastramento dos processos físicos no PJe-JT, no módulo Cadastramento da Liquidação e Execução (CLE) está praticamente concluído. Isso significa a digitalização da quase totalidade dos processos físicos existentes por ocasião da implantação do processo eletrônico. Desde o início do cadastramento, em setembro de 2014, já foram virtualizados 686 processos físicos. Atualmente, a grande maioria dos processos físicos ainda existentes em tramitação na unidade aguarda o trânsito em julgado em decorrência da interposição de recursos.

Além do bom acompanhamento dos prazos por parte da Secretaria, o juiz titular Ibrahim Alves da Silva Filho mostra-se pontual em suas decisões, não sendo identificada nenhuma sentença, de mérito ou referente à incidente processual, que tenha ultrapassado o prazo designado.

Entre as boas práticas efetivadas na Vara, citam-se as seguintes: a Sala de Conciliação funcionando em paralelo com a audiência - a Vara conta com dois secretários de audiência treinados, inclusive, para atender as partes que desejarem a conciliação, revezando na realização de audiências e intermediando as conciliações com auxílio direto do magistrado; as petições iniciais são efetivamente triadas, evitando-se o encaminhamento para audiência de processos com vícios insanáveis; e a criação e atualização de modelos do PJe é feita unicamente pelo diretor da Secretaria, que atesta o impacto na logística da unidade e modifica os demais modelos que demandem atualização.

Confira as unidades ainda a serem visitadas pela equipe de correição e as respectivas datas no Edital 04/2016.

Igarassu

Igarassu é um município da Região Metropolitana do Recife, no litoral do estado, com uma área de 302,9 km² e uma população de 92 mil habitantes. A palavra Igarassu é oriunda do tupi e significa Igara = Canoa; Assu = Grande. Fundada em 27 de setembro de 1535, é considerada a segunda cidade mais antiga do Brasil. Sua economia gira em torno do Turismo, da Agroindústria voltada para o setor de álcool e de açúcar, do Comércio e da Indústria, com um PIB de R$ 1,4 milhão (10° maior de Pernambuco).

1ª Vara do Trabalho de igarassu

End.: Br 101 Norte, km 26 - Cruz De Rebouças – Igarassu/PE - CEP: 53600-000

Fone: (81) 3543-1338

Email: varaigarassu[at]trt6.jus[dot]br

Jurisdição: Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba.

Fonte: Corregedoria TRT-PE

Foto: Daniel Caseca