Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE programa ações para Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

A II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será de 13 a 17 de junho, período no qual as 70 Varas do Trabalho, o Núcleo de Conciliação e a 2ª instância do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estarão mobilizados para abrir pautas extras para tentativa de acordo. Através de ofício, o vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgão que coordena o evento, ministro Emmanoel Pereira, ressaltou a relevância da solução consensual, tanto por sua eficácia na conclusão processual, como pela satisfação do jurisdicionado.

A presidente do Regional pernambucano, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, solicitou aos juízes a seleção de processos passíveis de acordo e sua inclusão nas ações da Semana. Também convidou magistrados aposentados para atuarem como mediadores em mesas de conciliação e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6.ª Região para tomarem parte no evento.

Foi solicitada, ainda, a inclusão de nota na seção de avisos do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e massiva divulgação nos canais de comunicação.

Confira AQUI o ofício do CSJT

Semana da Conciliação Trabalhista: Em 2015, primeiro ano de realização, o evento rendeu cerca de R$ 10 milhões em pagamentos trabalhistas. Das audiências extras agendadas, 63,6% delas chegaram a um fim com um termo de acordo. O TRT-PE realiza mais dois mutirões anuais, a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorre em setembro e é voltada para os processos nessa fase, e a Semana Nacional da Conciliação, em novembro, com envolvimento também de outras Justiças especializadas e da Justiça Estadual.

Núcleo de Conciliação do TRT-PE: O setor organiza pautas diárias com o objetivo de mediar negociações, recebendo processos das varas do trabalho ou agendando audiências a partir de solicitações de partes e advogados. A unidade também procura grandes litigantes para estimular a conciliação. O serviço pode ser requerido no site do Tribunal, pelo telefone (81) 3454 7941 ou e-mail nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Período: de 13 a 17 de Junho

Horário: das 8h às 14h

Local: em todas as Varas do Trabalho e no Núcleo de Conciliação (Av. Marechal Mascarenhas de Morais, nº 4631 , Imbiribeira, Recife)

Serviço: Para agendar uma audiência de tentativa de acordo clique AQUI, ligue (81) 3454 7941 ou envie um e-mail para nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br. O pedido também pode ser feito diretamente na unidade onde tramita a ação.

Texto: Helen Falcão

Imagem: CSJT