Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

V Seminário Ecos de Pernambuco

“Compras Públicas Sustentáveis” é o tema do V Seminário Ecos de Pernambuco que será realizado no dia 25 de maio, no auditório da Escola da Magistratura Federal (Esmafe), no Recife/PE. O evento é promovido pelo Encontro de Comissões Socioambientais de Pernambuco (Comitê Ecos de Pernambuco) e organizado conjuntamente pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

A capacitação busca refletir sobre o tema e estruturar, de forma preliminar, recomendações operacionais que possam ser implementadas pelos parceiros do Ecos. As instituições envolvidas discutirão o tema com vistas à elevação da ecoeficiência operacional, buscando discutir pontos que estejam atrelados à consciência socioambiental.

Na programação haverá exibição de vídeos, palestras, painéis, debates, oficinas e apresentação de cases de sucesso. Os participantes serão provocados a refletirem sobre questões, como compreender o cenário atual das compras públicas sustentáveis; discutir os desafios para a gestão ambiental do processo de compras e contratações na administração pública; verificar as tendências de melhoria gerencial, técnica e operacional da gestão das contratações sustentáveis; e conhecer os guias de contratações sustentáveis produzidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pela Advocacia Geral da União (AGU).

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico disponível AQUI. Os presentes receberão um certificado de participação.

Comitê Ecos de Pernambuco

O Encontro de Comissões Socioambientais de Pernambuco (Ecos de Pernambuco) foi formalizado em setembro de 2014, através de protocolo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o TRE-PE. O papel do grupo é estimular e desenvolver ações compartilhadas na área de responsabilidade socioambiental, entre elas a implementação de políticas públicas e o fomento a ações educativas e pedagógicas junto ao corpo funcional e usuários das entidades.

Confira a programação completa AQUI.

Inscrições gratuitas AQUI.

Serviço:

Evento: V Seminário Ecos de Pernambuco

Data: 25 de maio

Horário: 9h às 16h

Local: Auditório da Escola da Magistratura Federal (Esmafe) do TRF5 - Av. Cais do Apolo, s/n, anexo I, junto à Ponte Buarque de Macêdo.

Mais informações:

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3496

Seção de Assistência Social do TRT-PE

servsocial[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225-3403