Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria do TRT-PE constata boas práticas na 11ª VT do Recife

Correição destacou o compromisso de magistrados e servidores da 11ª VT do Recife
 
 
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, retomou as correições nas Varas do Trabalho do Recife, suspensas durante o período em que as mesmas funcionaram provisoriamente no Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes. Os trabalhos correicionais no recém-inaugurado Fórum Trabalhista Advogado José Barbosa de Araújo, no bairro da Imbiribeira, foram realizados entre os dias 03 e 06 deste mês, nos 11º, 12º e 13ºs juízos trabalhistas da 6ª Região. 
 
Na 11ª VT do Recife, a correição foi acompanhada pela Juíza do Trabalho Substituta Auxiliar, ora no exercício da titularidade, Mariana de Carvalho Milet, e a Juíza Substituta Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz. Ressalte-se que o Juiz do Trabalho Titular daquela unidade jurisdicional, magistrado Gustavo Augusto Pires de Oliveira, foi convocado pela Desembargadora Presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa de Araújo, e encontra-se no desempenho da função de Juiz Auxiliar da Presidência deste Regional.
 
Realizada por amostragem nas carteiras que integram a secretaria da 11ª VT, a apuração demonstrou um quadro de adequada organização, além da observância no controle dos prazos e do regular cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas Unidades Judiciárias de 1ª instância. As magistradas que ora atuam no local revelam-se aplicadas e pontuais, assim como os servidores, cujo empenho foi destacado pela correição, apesar dos desafios e contingências vivenciados no transcorrer do segundo semestre de 2015. 
 
Na avaliação final da correição foi destacado o compromisso de magistrados e servidores visando alcançar resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados. Também foram relacionadas três boas práticas naquele Juízo: 1) Advertência nos termos de conciliação de que em caso de descumprimento do acordo, será realizada a tentativa de bloqueio e transferência dos valores não adimplidos através do Bacenjud; 2) Uso de modelos de atas em audiência, facilitando o desenrolar dos trabalhos para magistrados e secretários de audiências; e 3) Atos Ordinatórios são praticados por vários servidores, buscando impulsionar o andamento processual.
 
A equipe da Corregedoria Regional do TRT-PE retornará ao Fórum Advogado José Barbosa de Araújo no período de 23 a 26 de junho para prosseguir com inspeções nas 14ª, 15ª e 16ª Varas do Trabalho do Recife, avançando na seqüência até a 23ª VT, concluindo, dessa forma, as correições que não puderam ser realizadas durante o ano de 2015. 
 
Texto: Lydia Barros
Fotos: Daniel Caseca
Fonte: Corregedoria TRT-PE