Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Workshop discute o fim do papel na estrutura administrativa

A Coordenação de Gestão Documental e Memória do TRT-PE, em parceria com a HoodID e apoio do Ministério da Fazenda – SAMF/PE, Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional e  Companhia Editora de Pernambuco,  promove o workshop Certificação digital para descarte de documentos físicos. O encontro, que acontece no dia 1º de junho, no auditório da Superintendência do Ministério da Fazenda, se dá em torno da modernização das estruturas administrativas de forma segura e sustentável.
 
Na programação, serão discutidos temas importantes como novos padrões jurídicos para digitalização de documentos com efeito de descarte seguro no Brasil, com preservação da informação; gestão operacional dos arquivos de caráter intermediário para o Governo do estado de Pernambuco (nos termos da Lei 15.529); panorama da gestão documental nos arquivos físicos: usos e abusos; certificação digital de documentos com carimbo eletrônico de tempo da HoodID Registros Online; sessão interativa – perguntas e respostas; e plano de investimento para conservação e disponibilização de documentos permanentes do Estado de Pernambuco. 
 
O workshop é voltado a profissionais de instituições públicas e privadas que atuam na gestão documental. A Superintendência do Ministério da Fazenda fica ao lado da  Receita Federal e em frente ao Prédio do Cais do Sertão. As inscrições são gratuitas.
 
Workshop:
Certificação digital para descarte de documentos físicos
Quando: 1º de junho
Onde: Auditório da Superintendência do Ministério da Fazenda
 
 
Texto: Lydia Barros
Arte: Gilmar Rodrigues