Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador do TRT-PE participa de Congresso da AMB em Londres

Evento na capital inglesa reúne autoridades do Judiciário do Brasil e do Reino Unido
 
O desembargador do Tribunal do Trabalho da Sexta da 6ª Região (TRT-PE) Sergio Torres participa, em Londres, do II Congresso Internacional da AMB  - Associação dos Magistrados do Brasil. Na segunda-feira, 23,  o magistrado integrou uma mesa redonda sobre cooperação internacional (cartas rogatórias, extradições, etc) , promovida pela Embaixada do Brasil em Londres, ao lado dos juízes brasileiros Claudio Regis Figueiredo, de Santa Catarina, e Fernando Armando Ribeiro, de Minas Gerais, e representantes do Ministério Público e do Judiciário da Inglaterra, 
 
Nesta terça, 24, Sérgio Torres compõe outra mesa-redonda, dessa vez com a desembargadora inglesa e conselheira da rainha Elizabeth II Bárbara Fontaine. O tema da cooperação internacional retorna à pauta, no que diz respeito à relação entre tribunais ingleses e brasileiros, mas com ênfase na nova disciplina dada a matéria pelo novo Código de Processo Civil (CPC).
 
A programação segue na quarta-feira, 25, quando o desembargador do TRT-PE irá presidir e falar em um painel, na Faculdade de Direito do King's College, sobre o tema Sistema legal, judiciario e atuação dos juízes na Inglaterra. A mesa terá como painelistas, ainda, os especialistas ingleses Sir Robert Worcester, o desembargador Alan Wilkie e o professor Paul Matthews.
 
Representando o desembargador André Genn e a Escola Judicial do TRT6, Sérgio Torres participou de uma reunião no Ministério da Justiça, na Judicial College (Escola Magistratura do Reino Unido), na qual também estiveram presentes o ministro Humberto Martins, do STJ, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM); o desembargador (TJPE) e secretário da ENFAM Fernando Cerqueira, e a diretora executiva da Judicial College, Sheridan Greenland. Na oportunidade foram discutidas questões envolvendo a formação e o treinamento de juízes visando, além do intercâmbio de idéias, o estímulo à formação mais humanista do juiz.
 
 
 
Texto: Lydia Barros
Foto: AMB/ Divulgação