Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Interessados podem agendar audiência para Semana da Conciliação Trabalhista

De 13 a 17 de junho, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), assim como os demais tribunais da Justiça Trabalhista do país, irão intensificar as atividades voltadas para promoção de acordos. É nesse período que ocorre a segunda edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, um evento coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

As partes e advogados interessados em dialogar e resolver litígios por meio de uma negociação já podem solicitar uma audiência no Núcleo de Conciliação do TRT-PE, através do formulário online disponível em www.trt6.jus.br/portal/quer-conciliar, pelos telefones (81) 3454 7941 / 3232 4726 ou pelo e-mail nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br. Além do Núcleo, as 70 Varas do Trabalho de Pernambuco terão agenda voltada para o tema e os desembargadores Nise Pedroso e Paulo Alcantara irão impulsionar as atividades no 2º grau.

O acordo pode ser feito a qualquer momento, independentemente da fase em que se encontra o processo. Em 2015, por exemplo, 40 mil ações chegaram ao fim dessa forma, em uma média de 176 conciliações por dia. Esse número sobre para 184 em datas de mobilização, como a Semana.

No evento do ano passado, cerca de 1.300 ações foram solucionadas, atingindo um montante de quase R$ 10 milhões.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Período: de 13 a 17 de Junho

Horário: das 8h às 14h

Local: em todas as Varas do Trabalho e no Núcleo de Conciliação (Av. Marechal Mascarenhas de Morais, nº 4631 , Imbiribeira, Recife)

Serviço: Para agendar uma audiência de tentativa de acordo clique AQUI, ligue (81) 3454 7941 ou envie um e-mail para nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br. O pedido também pode ser feito diretamente na unidade onde tramita a ação.

Notícias relacionadas:

TRT-PE terá Núcleo de Conciliação também na segunda instância

Núcleo de Conciliação contribui com metas e estatísticas das Varas do Trabalho

Semana da Conciliação Trabalhista alcança números expressivos

Texto: Helen Falcão

Imagem: CSJT