Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fórum trabalhista de Olinda inaugura Sala dos Advogados

Corregedor Ivan Valença participa de inauguração de Sala dos Advogados no Fórum Trabalhista de Olinda

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (06) a Sala dos Advogados do Fórum trabalhista de Olinda. O espaço, localizado na área lateral do prédio das varas, homenageia o advogado José Marcos Carvalho Filho,   assassinado em 2009, em Jardim Atlântico, Olinda, vítima de execução. O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, a juíza diretora do Fórum, Ana Cristina da Silva, o presidente da subseccional Olinda da OAB-PE, Odin Felipe Pereira das Neves Silva e familiares do homenageado prestigiaram a inauguração.

Diretora do Fórum, a juíza Ana Cristina intermediou o diálogo entre a Presidência do TRT-PE e a seccional da OAB em Olinda

O espaço, fruto de um convênio entre o TRT-PE e a subseccional Olinda da OAB, dispõe de acesso à internet e instalações e mobiliário compatíveis com as necessidades dos advogados. “A sala já existia, mas nós pedimos apoio à diretora do Fórum para melhorá-la. Formalizamos o pedido e  a doutora Ana Cristina encaminhou o ofício para doutora Gisane Barbosa de Araújo, presidente do TRT. Foi um trabalho conjunto, contamos com o esforço da categoria e a sensibilidade do tribunal”, explicou o presidente da subseccional, Odin Felipe.

José Marcos Carvalho Filho foi morto aos 62 anos em um crime tramado por familiares de uma cliente do advogado que, embora já aposentado, continuava atuando. “Existe um costume, uma tradição na OAB que é a de homenagear os advogados que tiveram uma conduta ilibada, que prestaram relevantes serviços à sociedade e que não estejam mais vivos. Nesse caso, o fato dele ter sido assassinado no exercício da profissão é mais um motivo para a homenagem”, afirmou Odin Felipe. 

Veja mais fotos no Flickr do TRT-PE

Texto: Lydia Barros

Fotos: Elysangela Freitas