Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedor Ivan Valença ouve reivindicações do presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte

 
 
Nesta quarta-feira (06), o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, com os desembargadores Valdir Carvalho, Ruy Salathiel e Eduardo Pugliesi, reuniu-se no TRT-PE com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte. O secretário-geral da Presidência, Sérgio Mello, também esteve presente à reunião. 
 
No encontro, o presidente da OAB-PE comunicou que os advogados vêm informando que se verifica um grande fluxo de pessoas no corredor que dá acesso às varas do trabalho (VTs) do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no Recife. Como possível solução, ele solicitou que a Administração do Tribunal estude a possibilidade de que um grupo de VTs realize no primeiro horário audiências iniciais, enquanto o outro  faça audiências de instrução, havendo em seguida a inversão. 
Ronnie Duarte pediu ainda que o Tribunal considerasse a possibilidade de adotar um outro procedimento em substituição à revista dos advogados para ingresso no Fórum José Barbosa. Quando a essa questão, o desembargador Valdir Carvalho, presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRT-PE, sugeriu que se aguardasse uma nova regulamentação sobre o assunto, que deve ser editada pelo CNJ em breve. 
 
Outra solicitação feita pela OAB foi para que o Regional disponibilize no estacionamento de edifício-sede vagas para os advogados que estiverem atuando nas sessões da segunda instância. 
Por último, o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, informou que a entidade está desenvolvendo um aplicativo por meio do qual os advogados possam informar à Ordem o desenvolvimento dos serviços prestados pelos órgãos do Judiciário, avaliando aspectos com atendimento e pontualidade. Após análise dos dados recebidos, a entidade poderá encaminhar reclamações às corregedorias. 
 
O corregedor do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, lembrou que a inauguração do novo Fórum Advogado José Barbosa de Araújo é recente e que toda mudança exige adaptação. “O novo espaço vem atendendo às expectativas. O que estamos discutindo aqui são ajustes pequenos”, comemorou. 
Ivan Valença destacou o bom relacionamento do Tribunal com os advogados – fato, aliás, mencionado pelo corregedor do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, em correição recente no Regional –  e afirmou que, após formalmente encaminhados, os pleitos da OAB serão apreciados com atenção especial. 
 
Texto: Eugenio Jerônimo 
Foto: Mariana Mesquita