Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria do TRT-PE visita 21ª Vara do Recife

Equipe da 21ª VT: compromisso e empenho em favor dos jurisdicionados

No dia 11 de agosto, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, visitou a 21ª Vara do Trabalho (VT) do Recife. Os trabalhos correicionais nas unidades judiciárias da capital foram restaurados no mês de maio, após quase um ano sem a realização de visitas às varas do Recife.

Como desfecho da verificação, por amostragem, ocorrida nas carteiras que integram a Secretaria da 21ª VT, a equipe de correição concluiu que ocorre um bom gerenciamento dos atos processuais, tanto para os processos físicos quanto para aqueles que tramitam em ambiente eletrônico, além da adequada organização e do necessário controle dos prazos.

Na unidade judiciária há um ambiente de trabalho harmônico e positivo, além de contar com apropriada disposição dos autos bem satisfatória, com poucos processos espalhados pelo local, tornando-o agradável e fácil de trabalhar. O empenho da equipe, mesmo diante de um panorama repleto de desafios e das contingências vivenciadas no transcorrer do segundo semestre de 2015, foi elogiado pela Corregedoria, assim como o compromisso de todos, magistrados e servidores, objetivando a consecução de resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados.

A juíza titular Plaudenice Abreu de Araújo Barreto Vieira e a juíza auxiliar Laura Cavalcanti de Morais Botelho, que acompanharam a correição, prolatam, com habitualidade, sentenças de forma líquida, tanto nos processos que tramitam no rito sumaríssimo como no ordinário, nos feitos físicos e eletrônicos. Por oportuno, a correição registrou que o Setor de Cálculos encontra-se com suas atividades em dia e ordenadas, facilitando a execução das tarefas inerentes às funções da Contadoria.

A 21ª VT do Recife, por força de deliberação do Pleno do Regional, em 19 de outubro de 2010, concentra as execuções contra as empresas que integram a Administração Indireta do Município do Recife. Em decorrência, o Município do Recife tem o compromisso de depositar mensalmente a importância de R$ 1.500.000,00 na Caixa Econômica Federal, objetivando atender as execuções existentes contra as referidas empresas.

21ª Vara do Trabalho do Recife.

Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631 - Imbiribeira - CEP: 51150-000

(81) 3454-7921

vararecife21[at]trt6.jus[dot]br

Corregedoria Regional TRT-PE

Cais do Apolo, 739 – 5º andar - Bairro do Recife - CEP 50030-902

(81) 3225 3249 / 3250

corregedoria[at]trt6.jus[dot]br

Fonte: Corregedoria TRT-PE

Foto: Daniel Caseca