Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador e servidor do TRT-PE participam de evento do CNJ sobre Processo Judicial Eletrônico

Presidente do CNJ e STF, ministro Ricardo Lewandowsk, fala sobre avanços do PJe

O desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura e o servidor Alexandre da Costa Batista participaram da Conferência PJE no último dia 17, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Ocasião em foi lembrada a evolução tecnológica do Processo Judicial Eletrônico durante a gestão do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, culminando na mais nova versão, a 2.0.

A atualização traz mudanças tanto a arquitetura, como a interface do PJe, e permite a comunicação do programa com os chamados sistemas satélites, ou seja, aqueles desenvolvidos em função do principal. No próprio evento foram apresentados alguns, a exemplo do Navegador PJe, da plataforma para gravação de audiência e do Plenário Virtual, ferramentas que, apesar de ainda indisponíveis para a Justiça do Trabalho, dão mostra do futuro do modelo.

A análise sobre a aplicabilidade desses novos sistemas na Justiça especializada fica a cargo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Brasília: Outros três magistrados do TRT-PE visitam a capital do país nessa quarta-feira (24), para cumprir agenda de compromissos. O desembargador Paulo Alcantara, um dos responsáveis pela Central de Conciliações do 2ª grau, e o juiz Eduardo Câmara, coordenador do Núcleo de Conciliação do 1º grau, participam de evento sobre mediação no CNJ.  Já o corregedor do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, prestigia a posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, no cargo de corregedor nacional de Justiça.

Texto: Helen Falcão

Foto: Agência CNJ de Notícias