Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE discute aperfeiçoamento de segurança com representantes de bancos

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, e o presidente da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal, desembargador Valdir José Silva de Carvalho, reuniram-se com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Tribunal.

Na pauta, a adoção de medidas para intensificar a segurança das agências localizadas nas unidades do Tribunal, a exemplo do edifício-sede e do Fórum da Imbiribeira, a fim de oferecer maior conveniência aos servidores e usuários. Entre as providências discutidas: instalação de mais câmeras de circuito fechado de TV; ampliação da iluminação externa; adoção de mais dispositivos de alarmes; colocação de vidros com blindagem e de cabinas blindadas; e aumento de efetivo de seguranças, principalmente à noite.

A preocupação do Regional se deve ao crescente número de ações criminosas a caixas eletrônicos e agências bancárias no Estado. Segundo a Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, da Polícia Civil, no primeiro semestre deste ano, ocorreram 77 arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos - um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo período de 2015 -, além de 110 assaltos a agências bancarias. Recentemente, bandidos explodiram o caixa eletrônico no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, no Espinheiro, Recife, e outras ações foram registradas em postos bancários no interior do Estado.

Ainda que o Tribunal não tenha histórico de casos similares nas suas unidades, a instituição vem tomando ações preventivas e intensificando as ações de segurança em seus prédios, a exemplo da instalação de detectores de metais e scanners de raio X, utilizados na revista dos usuários.

Também participaram da reunião: o secretário-geral da Presidência, Sérgio Ricardo Mello; o diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim; a coordenadora de Segurança Institucional, Juliana Lima Bezerra; e o assistente de Segurança Institucional, Cícero José da Silva.

Matérias relacionadas:

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2016/08/25/sistema-de-revista-do-forum-trabalhista-do-recife-reduz-apreensao-de-armas

Texto: Fábio Nunes

Foto: Elysangela Freitas