Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Agentes de Segurança do TRT-PE recebem diploma em curso de Armamento e Tiro de Defesa

Vinte e sete agentes de segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) receberam certificado pela conclusão do curso Armamento e Tiro de Defesa, em solenidade conduzida pela desembargadora presidente do Tribunal, Gisane Barbosa de Araújo, na Sala de Sessões do Pleno, nessa quinta-feira (15). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) ao logo de uma semana, com o apoio das Polícias Militar e Civil.  

A presidente parabenizou o empenho dos servidores da Segurança Institucional para concretizar a capacitação. Ressaltou que o corte orçamentário imposto ao Tribunal restringiu os investimentos nesse sentido e que a ação só foi possível pela parceria com a SDS e pela contribuição dos próprios agentes de segurança.

Após as palavras da magistrada, a coordenadora de Segurança Institucional e também formanda no curso, Juliana Lima Bezerra, explicou que a capacitação foi pensada e aplicada especialmente para a equipe do Tribunal, com foco em sua realidade. Foram aulas práticas e teóricas e avaliações individuais de como usar alguns tipos de armas de fogo. A título de comparação, indicou que em 2015 apenas quatro servidores puderam participar de uma formação desse tipo, em comparação aos 27 desta vez. Emocionada, celebrou: “Hoje é um dia de grande vitória”.

O agente da Polícia Civil Janerson Ribeiro Bezerra, os capitães da Polícia Militar Swellington de Andrade Gregório, Luís André Pantaleão de Sena e o servidor Fábio Jorge Fernandes, instrutores do curso, foram agraciados com uma placa de homenagem do TRT-PE, que foi entregue pelos desembargadores Ivan de Souza Valença Alves, corregedor do Regional, e Valdir Carvalho, presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRT-PE.

Fábio Jorge participou do curso ora como instrutor, ora como aluno, e além da placa de homenagem, recebeu o diploma junto com os colegas. Ele também foi eleito orador da turma e em seu discurso ressaltou o empenho conjunto do Tribunal, da SDS, dos instrutores e dos agentes de segurança. “Diante das adversidades encontradas, nos mostramos unidos e por isso mais fortes do que nunca, somos uma grande equipe”, falou em elogio aos colegas.

A entrega dos diplomas ficou a cargo da presidente Gisane Araújo e do juiz Sérgio Vaisman, membro da Comissão de Segurança Permanente do TRT-PE.

Compareceram à cerimônia o assessor geral da Presidência, Sérgio Mello; o diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim; a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia Barros; o diretor da Secretaria Administrativa, João André Pegado;  o coordenador de Administração de Pessoal, Sérgio Mário Aguiar;  o chefe da Seção de Segurança Antonio Humberto Lopes Pessoa; o chefe da Seção de Segurança do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Breno Paiva Soares, e o chefe substituto Cícero José da Silva, além de autoridades militares.

Mais fotos no Flickr do Tribunal

Texto: Helen Falcão

Fotos: Paula Barreto