Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos servidores participam do Programa de Formação Inicial

Capacitação inclui aulas presenciais e na modalidade EaD

A Escola Judicial (EJ) e a Seção de Aperfeiçoamento Funcional (SAF) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estão, conjuntamente, coordenando o Programa de Formação Inicial do Servidor, destinado aos 45 novos funcionários que ingressaram entre março e setembro deste ano no Tribunal.

Incluindo aulas presenciais na sede da EJ, no bairro da Encruzilhada, e na modalidade de Educação a Distância (EaD), através de ambiente virtual de aprendizagem, a capacitação é voltada para servidores lotados nas unidades administrativas, nas Varas do Trabalho (VTs) e nos gabinetes dos desembargadores. O Programa é um desdobramento do encontro de Ambientação dos novos servidores, que foi realizado nos dias 12 e 13/09.  

Os servidores das VTs participaram, entre os dias 14 e 16/09, dos cursos presenciais Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; e Funcionamento de Varas do Trabalho. Já os servidores de gabinete realizam, nos dias 22 e 23/09, o curso PJe 2º Grau. Também estão sendo disponibilizados, em EaD, para todos os novos servidores, os cursos autoinstrucionais Ética no Serviço Público; Excelência no Atendimento; e Processo Administrativo Eletrônico (Proad).

Dos 45 novos servidores que participam da capacitação, 16 são da área administrativa, 25 das VTs e cinco são de gabinetes, com atuação nas unidades da Região Metropolitana do Recife e Interior do estado.

Mais informações:

Escola Judicial – (81) 3225-1315; escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br

Seção de Aperfeiçoamento Funcional - (81) 3225-3487; saf[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas