Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedor do TRT-PE participa em Brasília de reunião do Coleprecor

Desembargador Ivan Valença representa o TRT-PE na reunião aberta na quarta-feira (28), na capital federal
 
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença de Souza Alves, participa de encontro do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília. Na pauta da reunião, a proposta de regime de centralização de execuções para entidades desportivas, apresentada pelo ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos; e a adequação dos regimentos internos dos Regionais ao novo CPC, debatida pelo ministro Aloysio Silva Corrêa da Veiga, entre outros temas.
 
O encontro foi aberto na quarta-feira (28), com pronunciamentos do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva. Nesta quinta (29), o procurador federal Fernando Maciel (AGU) faz uma apresentação sobre as ações regressivas acidentárias e o  cumprimento das metas nacionais; e o desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, do TRT da 8ª Região (PA), fala sobre o cumprimento das metas nacionais.
 
Cooperação técnica
 
Ainda na quarta-feira, o ministro Ives Gandra Martins Filho assinou acordos de cooperação técnica com o TST e vários Tribunais Regionais do Trabalho para o aperfeiçoamento e evolução do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os acordos envolvem os TRTs da 1ª (RJ), 2ª (SP), 3ª (MG), 4ª (RS), 5ª (BA), 6ª (PE), 9ª (PR), 10ª (DF e TO), 11ª (AM e RR), 12ª (SC), 13ª (PB) e 18ª (GO) regiões, que disponibilizarão equipes remotas para atuar na evolução e sustentação do PJe da Justiça do Trabalho.
 
A intensificação dos trabalhos de forma colaborativa se justifica devido às grandes demandas que envolvem a implementação do software até o final de 2017 no TST e os avanços para novas versões. No total, foram 12 acordos firmados com os Regionais prevendo a qualificação da base de desenvolvimento e um convênio entre o TST e o CSJT para aproveitamento de servidores.
 
 
 
Texto: Lydia Barros, com informações do Coleprecor
Foto:  Danilo Galvão