Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária anual é realizada no Posto Avançado de Floresta

Equipe compromissada com a instituição e com os jurisdicionados da região

No dia 4 de outubro, dando continuidade ao processo de correição das unidades jurisdicionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o corregedor, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, visitou o Posto Avançado da Justiça do Trabalho (PAJT) de Floresta.

O Posto Avançado de Floresta encontra-se vinculado à Vara do Trabalho (VT) de Salgueiro, também no Sertão pernambucano. Atualmente, a VT encontra-se com a titularidade vaga, uma vez que o juiz do Trabalho Saulo Bosco Souza de Medeiros, há poucos dias, foi removido para igual cargo na Vara de Serra Talhada. E o juiz substituto auxiliar local, Adalberto Ellery Barreira Neto, estava usufruindo suas férias anuais. Então, a correição foi acompanhada pelo diretor de Secretaria, Cícero Antônio Santos Tavares, pelo encarregado do Posto Avançado, Rilson Xavier de Moraes, e demais servidores da unidade judiciária.

A Corregedoria observou que os trabalhos desenvolvidos pela unidade jurisdicional permanecem equilibrados e bem administrados, com uma equipe de servidores compromissados com a instituição e com os jurisdicionados da região. Apesar do sensível e progressivo aumento da demanda processual – em 2014, foram 844 processos; em 2015, foram 1.044; e, até 04/10/2016, já eram contabilizados 1.021 – o resultado da análise, por amostragem, realizada nas carteiras que integram a Secretaria demonstrou uma adequada organização, além do regular controle dos prazos.

O corregedor regional ficou muito satisfeito em saber que na unidade não há sentenças em atraso. Além disso, o PAJT de Floresta atingiu quase que integralmente as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2015.

A equipe de correição também ressaltou boas práticas realizadas pela unidade: utilização do programa de cálculos PJe-Calc, para fins de liquidação dos julgados, conforme preconizado pelo CNJ e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); confecção de atas de audiência com força de alvará para levantamento do FGTS, no casos cabíveis; e prolação de sentenças líquidas, em sua maioria.

Posto Avançado de Floresta

Expediente: das 7h30 às 15h30, com atendimento ao público das 8h às 14h

Rua Alcina Torres de Araújo, S/N   Centro - Floresta – PE – 56400-000

(87) 3877-1167

termofloresta[at]trt6.jus[dot]br

Jurisdição: Salgueiro, Cabrobó, Cedro, Granito, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Floresta, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Inajá, Itacuruba, Jatobá, Manari, Petrolândia e Tacaratu.

Corregedoria Regional TRT-PE

Cais do Apolo, 739 – 5º andar - Bairro do Recife - CEP 50030-902

(81) 3225 3249 / 3250

corregedoria[at]trt6.jus[dot]br

Fonte: Corregedoria TRT-PE

Foto: Daniel Caseca