Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza encontro entre gestores de varas e de gabinetes

Prof. Fernando Velloso falou das vantagens do trabalho remoto

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está promovendo, nesta terça (18) e quarta-feira (19), o Encontro de Gestores de Varas e Gabinetes, que reúne 70 diretores de Secretaria das Varas do Trabalho e representantes dos Gabinetes que desempenham função gestora. A programação está estruturada com palestras, oficinas e debates voltados ao tema Teletrabalho.

O encontro, organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP), em parceria com a Escola Judicial (EJ6), acontece em paralelo ao 16º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, agência Rio Branco. O diretor da Escola, desembargador André Genn de Assunção Barros, agradeceu a presença dos diretores e gestores, e explicou detalhes sobre a programação da capacitação.

Diretor da EJ, des. André Genn, explicou a mecânica da capacitação

Na abertura, hoje (18), pela manhã, o professor Fernando Velloso, mestre em Educação e especialista em Desenvolvimento Gerencial, ministrou a palestra O Teletrabalho e a Qualidade de Vida no Trabalho, abordando aspectos como as vantagens da adoção do trabalho remoto. “O meio ambiente sai ganhado, pois há significativa redução da mobilidade urbana e da poluição. A empresa consegue reduzir espaço físico, com menos gastos de materiais e manutenção, economia de energia e uma maior produtividade e motivação do corpo funcional. Por sua vez, o empregado atinge um melhor equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional”.

Porém, o professor apontou algumas restrições para a adoção da modalidade. “O trabalho remoto não é recomendável para gestores, novatos na empresa, pessoal de atendimento e para pessoas que gostam de trabalhar em equipe.” O palestrante também apresentou números interessantes sobre o assunto: atualmente, 63 milhões de pessoas, no mundo, atuam em trabalho remoto. Na Holanda, 60% das empresas adotam o teletrabalho, enquanto no Brasil, esse percentual é ainda pequeno, apenas 15%.

Diretores das VTs e gestores dos Gabinetes participam do encontro

Dando continuidade ao encontro, à tarde, os diretores de Varas Henrique Lins e Henrique Beça comandam o debate Construindo Boas Práticas sobre Teletrabalho. Na quarta-feira (19), palestras e oficinas vão abordar Postura e Ergonomia no Ambiente do Teletrabalho; Política Nacional de Responsabilidade Sociambiental da JT; Saúde Mental no Teletrabalho; e Ateliê de Gestão Positiva e Boas Práticas.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa do encontro.

Mais imagens aqui.

Serviço:

Encontro de Gestores de Varas e Gabinetes

18 e 19 de outubro, das 9h às 16h30

Auditório da Superintendência do Banco do Brasil, agência Rio Branco

Mais informações:

Escola Judicial: (81) 3225.1315; escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br

Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal: (81) 3225-3485 / 3486; ndp[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas