Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente dos Tribunais do Trabalho da Escócia apresenta palestra no TRT6

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região recebe, na próxima terça-feira (25), às 10 horas, a visita da magistrada Shona Margaret Wilson Simon, atual presidente dos Tribunais do Trabalho da Escócia. Na oportunidade, a jurista apresentará a palestra "O Sistema Judicial Trabalhista na Escócia, Inglaterra e País de Gales, a resolução de casos complexos e as implicações do Brexit".

Participam do evento desembargadores, magistrados, servidores e demais inscritos de instituições convidadas. Com tradução simultânea, a palestra acontece na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, quinto andar, edifício-sede do Cais do Apolo. O evento é organizado pela Escola Judicial – que vai emitir os certificados de participação, com duas horas/aula.

Palestrante – Professora de Direito na Universidade de Strathclyde, a juíza Shona Margaret Wilson Simon é, desde 2009, a presidente dos Tribunais do Trabalho da Escócia. Em 1993, foi designada procuradora, atuando como especialista em Direito do Trabalho. Em seguida, em 2001, foi nomeada Juíza do Trabalho Assalariado e, em 2003, assumiu a Vice-Presidência dos Tribunais do Trabalho da Escócia. 

A magistrada é coautora de dois livros especializados sobre o tema do Direito do Trabalho: “Direito do Trabalho” e “Prática dos Tribunais do Trabalho na Escócia” (publicados por W. Green & Sons). A jurista representa os Tribunais Judiciais em diversos comitês governamentais, inclusive no Conselho Judicial para a Escócia. 

Em virtude de recentes restrições orçamentárias, a EJ6 não poderá conceder diárias ou ressarcimento com despesas de deslocamento para os servidores inscritos. As inscrições online podem ser realizadas até o dia 24 de outubro, nos seguintes links:

Magistrados do TRT6 – http://twixar.me/35x

Servidores do TRT6 –  http://twixar.me/Sbx

Público externo (instituições convidadas) – http://twixar.me/szx

Serviço:

"O Sistema Judicial Trabalhista na Escócia, Inglaterra e País de Gales, a resolução de casos complexos e as implicações do Brexit"

Palestrante: Juíza Shona Margaret Wilson Simon

Data: 25 de outubro (terça-feira), das 10h às 12h

Mais informações: Escola Judicial  - escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br, (81) 3225 1315 / 3369 / 3429

Texto: Gutemberg Soares